em

FASB entrega squeezes para escola da rede pública de ensino de Barreiras

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) entregou na tarde desta segunda-feira (9), cerca de 500 squeezes (garrafinhas) para estudantes da rede fundamental de ensino de Barreiras.  A ação integra o trabalho de responsabilidade social da instituição junto à Escola Municipal do bairro Boa Sorte, que fica localizada no seu entorno. Este é o quinto […]

09.03.15_Alunos da Escola Municipal da Boa Sorte recebem squeezes da 4

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) entregou na tarde desta segunda-feira (9), cerca de 500 squeezes (garrafinhas) para estudantes da rede fundamental de ensino de Barreiras.  A ação integra o trabalho de responsabilidade social da instituição junto à Escola Municipal do bairro Boa Sorte, que fica localizada no seu entorno. Este é o quinto ano consecutivo que a ação se repete.

09.03.15_diretor presidente da fasb , Tadeu Bergamo,  participa de entrega de squeezes

A estudante do sexto ano do ensino fundamental, Maria Lúcia Araújo Assis, 11, entende a utilidade da squeeze porque fica mais fácil prestar atenção nas aulas. “Não precisa se levantar para ir ao bebedouro toda hora”. Já Paulo Henrique Santos Santana, 11, também do sexto ano, diz que pode encher a “garrafinha” com água gelada durante os intervalos. “Posso também trazer água gelada de casa”, alegra-se.

09.03.15_Entrega de squeezes aos estudantes da Escola Municipal Boa Sorte

Jacira Jesus Souza, professora do terceiro ano, acredita que a doação das squeezes ajuda na formação de um hábito saudável que leva os estudantes a deixarem de usar copo descartável. “É uma ação ambiental que ajuda a diminuir a quantidade de resíduos e evita mais um custo com a compra dos copos”. Entusiasta desta parceria, a diretora da Escola Municipal da Boa Sorte, Silmara Campelo, acredita que “esta relação aproxima o sonho do nível superior por parte dos nossos alunos”.

09.03.15_Entrega de squeezes aos estudantes da Escola Municipal Boa Sorte8

Além de sensibilização ambiental, e da prevenção de doenças com o uso adequado das squeezes, o diretor presidente da FASB, Tadeu Bergamo, reforçou, na oportunidade, a presença cotidiana da faculdade no apoio ao desenvolvimento de projetos que apoiam a Escola na Boa Sorte. “Queremos demonstrar a importância da nossa instituição para o desenvolvimento local tornando-se uma influencia para que os estudantes busquem a qualificação e o sucesso profissional com o ensino superior”, afirma.

09.03.15_Entrega de squeezes aos estudantes da Escola Municipal Boa Sorte9

Sobre a parceria – A Escola Municipal da Boa Sorte foi anteriormente beneficiada com aparelhos de ar condicionado, 80 carteiras, e apoiada em atividades como Dia das Crianças e projetos de ação social promovidos pelos cursos da instituição. Intitulado “FASB Sustentável”, a distribuição das squeezes teve início em 2010 para os acadêmicos, professores e servidores da própria faculdade. Desde então, cerca de 1 milhão de copos plásticos deixaram de ser descartados no meio ambiente por ano.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Sue Lasmar lança linha fitness com seu nome e diz: Sempre sonhei com isso

Modelo Marcelle Martins posa em ensaio sensual escondendo seus atributos com um mini skate