em

Conferência sobre Cultura e Desenvolvimento abre Semana de Integração Universitária em Barreiras

Os rostos novos e sorridentes nos pavilhões de aula não deixavam pairar dúvidas sobre a alegria dos calouros no primeiro dia de suas vidas acadêmicas na Universidade Federal do Oeste da Bahia, em Barreiras. Nesta segunda-feira (9), eles foram recepcionados pelos colegas, professores, servidores e pela Administração Central nos auditórios do Campus Reitor Edgard Santos. […]

Reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, participa de aula inaugural da UFOB. Foto: Divulgação
Reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, participa de aula inaugural da UFOB. Foto: Divulgação

Os rostos novos e sorridentes nos pavilhões de aula não deixavam pairar dúvidas sobre a alegria dos calouros no primeiro dia de suas vidas acadêmicas na Universidade Federal do Oeste da Bahia, em Barreiras. Nesta segunda-feira (9), eles foram recepcionados pelos colegas, professores, servidores e pela Administração Central nos auditórios do Campus Reitor Edgard Santos.

Pela manhã, a reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, acompanhada do vice-Reitor, Jacques Miranda, pró-reitores e diretores de Centros, deu as boas-vindas aos estudantes – calouros e veteranos. Logo em seguida, o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez, realizou a aula inaugural com a conferência “Cultura e Desenvolvimento”.

Vice-Reitor da UFBA, professor Paulo Miguez, proferiu palestra sobre Cultura e Desenvolvimento, na abertura da Semana de Integração Universitária, do Campus da UFOB de Barreiras. Foto: Divulgação
Vice-Reitor da UFBA, professor Paulo Miguez, proferiu palestra sobre Cultura e Desenvolvimento,
na abertura da Semana de Integração Universitária, do Campus da UFOB de Barreiras. Foto: Divulgação

À tarde, os dirigentes dos órgãos da Administração Central fizeram uma breve apresentação de seu funcionamento. A programação terminou à noite com palestra para os ingressos dos cursos de História e Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades.

Nesta terça-feira (10), as atividades da Semana de Integração Universitária prosseguem com avaliação nutricional, minicursos e apresentações nos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde, de Ciências Exatas e da Terra e de Humanidades.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Heaven Delhaye ensina prato light para começar a semana na linha

Bruno Bacck estilista vem com tudo mostrando que sua coleção Ousada e deixa qualquer mulher Poderosa!