em

Área social da Embasa promove reuniões para abastecer zona rural de Wanderley, no oeste da Bahia

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu, nos dias 24 e 25 de março, uma série de reuniões em quatro povoados de Wanderley, no oeste da Bahia, antes de iniciar a operação do sistema que abastecerá estas localidades. Um total […]

Reunião comunitária Itapira - Wanderley. Foto: Divulgação
Reunião comunitária Itapira – Wanderley (BA). Foto: Divulgação

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu, nos dias 24 e 25 de março, uma série de reuniões em quatro povoados de Wanderley, no oeste da Bahia, antes de iniciar a operação do sistema que abastecerá estas localidades. Um total de 140 moradores das localidades do Cadete, Lagoa Grande, Itapira e Quixabeira receberam informações relacionadas ao tratamento e qualidade da água fornecida pela Embasa, bem como consumo consciente e conta de água.

 

Reunião comunitária Lagoa Grande - Wanderley (BA). Foto: Divulgação
Reunião comunitária Lagoa Grande – Wanderley (BA). Foto: Divulgação

A obra de extensão de rede vai garantir água canalizada e tratada para 220 novos imóveis na zona rural de Wanderley. Atenta à apresentação, a moradora Zenailde Rodrigues, está satisfeita com o encontro e com a chegada da água para o povoado de Itapira, onde reside há 33 anos. “Agora vai ser bem melhor, pois hoje usamos água de poço e cisterna”, relata. Já a professora Neurai Martins dos Santos, nascida na localidade do Cadete, diz que a situação hoje é complicada para os moradores da comunidade. “Hoje bebemos uma água salgada de poço. A água tratada pela Embasa vai facilitar muito a nossa vida”, retrata.

 

Reunião comunitária Quixabeira - Wanderley (BA). Foto: Divulgação
Reunião comunitária Quixabeira – Wanderley (BA). Foto: Divulgação

A água que vai abastecer os povoados vem do Rio São Francisco e é tratada na mesma estação que atende os municípios de Wanderley e Muquém. A assistente social Geisa Mendes orientou os moradores a monitorarem o consumo, a partir da primeira leitura, para evitar contas com valores elevados. “Recomendamos a verificação e correção de qualquer vazamento na rede interna dos imóveis, bem como a instalação de reservatórios”. Na oportunidade, foram distribuídos brindes como canetas, squeezes e cartilhas educativas sobre os assuntos conversados no encontro.

Reunião comunitária Quixabeira - Wanderley (BA). Foto: Divulgação
Reunião comunitária Quixabeira – Wanderley (BA). Foto: Divulgação

Divulgação/Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Em ensaio com o tema ‘Fobia’, Musa do Corinthians faz caras&bocas

Pressão Arterial e Diabetes são foco de atendimento de acadêmicos da FASB