em

Operação Safra frustra tentativa de assalto em fazenda de São Desidério

A Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Cerrado (Cipe Cerrado) frustrou, na noite de ontem (11), um assalto a uma propriedade rural localizada no município de São Desidério. Cerca de doze homens encapuzados e fortemente armados tentaram assaltar uma fazenda. A Cipe Cerrado foi acionada e duas viaturas se deslocaram imediatamente até a propriedade. Com a […]

Operacao Safra frustra tentativa de assalto em fazenda de Sao Desiderio

A Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Cerrado (Cipe Cerrado) frustrou, na noite de ontem (11), um assalto a uma propriedade rural localizada no município de São Desidério.

Cerca de doze homens encapuzados e fortemente armados tentaram assaltar uma fazenda. A Cipe Cerrado foi acionada e duas viaturas se deslocaram imediatamente até a propriedade. Com a chegada da polícia, os assaltantes terminaram fugindo. Durante toda a noite foram realizadas diligências com o intuito de localizar os veículos utilizados pelo bando, mas nada foi encontrado.

Com um efetivo de 72 homens e o apoio de seis viaturas e um helicóptero, as patrulhas estão circulando na zona rural dos 31 municípios do Oeste da Bahia, fazendo o monitoramento das propriedades.

A Operação Safra, realizada pela Polícia Militar, através da Cipe Cerrado, 10º Batalhão e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, completou três meses de atuação, em janeiro, sem o registro de qualquer tipo de ocorrência de assaltos nas propriedades agrícolas da região.

Capitão Quesado, chefe de planejamento operacional da Cipe Cerrado, fez uma avaliação positiva da operação até o momento, ressaltando que “sem dúvida a Operação Safra trouxe bons frutos tanto para a segurança pública como para os fazendeiros que estão sempre em sintonia com a Cipe Cerrado”. Este resultado reafirma a efetividade da ação realizada pela PM para devolver a paz no campo.

Ascom Aiba

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Aiba participa de reunião no ministério da Agricultura sobre o Bamapito

Musa da Mancha Verde posa só de lingerie e avisa: “No dia do desfile, estarei ainda menos coberta”