em

Catolândia salta da 283º para a 70º posição no IDEB

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes de Catolândia (BA) informou através de nota grande feito da administração pública. O município, que figurava na 283ª posição em 2011, saltou para a 70ª colocação no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013, mostrando um avanço considerável na educação da cidade. A medição foi […]

Catolandia salta da 283 para a 70 posicao no IDEB

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes de Catolândia (BA) informou através de nota grande feito da administração pública. O município, que figurava na 283ª posição em 2011, saltou para a 70ª colocação no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013, mostrando um avanço considerável na educação da cidade. A medição foi referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Confira abaixo a nota do secretário.

 

Caros Educadores e Educadoras,

Gostaria de tornar público o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013, que mostra que Catolândia ultrapassou as metas previstas para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental. Nosso município sai da 283º (ducentésima octogésima terceira) posição no Ranking 2011, para a 70º (septuagésima) posição nesse mesmo Ranking em 2013, avançando assim 213 posições dentre os municípios da Bahia. No nosso Território de Identidade (Bacia do Rio Grande), ficamos em Primeiro Lugar em crescimento per capita do IDEB(crescendo 0,6 pontos) e em 4º do total dos Municípios do Território.

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, enquanto, o IDEB nacional cresceu de 4,1 em 2011 para 4,2 em 2013, o nosso município cresceu 0,2 pontos, saindo de 2,8 em 2011 para 3,0 em 2013.

Por isso agradecemos a todos os Profissionais da Educação, que se empenharam no ano de 2013 e continuam se empenhando em 2014, bem como a todos os alunos e alunas, pais e mães e os membros da comunidade escolar que construíram para esse belo resultado para o nosso município, demonstrando que estamos caminhando em direção a uma educação melhor, com melhores condições de Trabalho para os Profissionais da Educação e do Magistério, por isso temos que resolver o problema do Plano de Cargos e Remuneração, que já foi elaborado e encaminhado à Prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de concretizar à sua aprovação, e por fim materializar o funcionamento do Fundo Municipal de Educação, para que os recursos da educação passem a seguir o que demanda o § 5º do Art. 69 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, construindo assim a educação que almejamos.  

Catolândia, 09 de Setembro de 2014.

 

José de Souza Carvalho
Secretário Municipal de Educação Cultura e Esportes
Decreto nº. 004/2013

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Sheik

Acidente em rodovia na BA mata dois motoristas e deixa veículos destruídos