em

Área social da Embasa promove diálogo socioambiental em Morpará, no oeste baiano

Cerca de 200 estudantes aprenderam sobre os processos de tratamento e o consumo racional de água A área social da Embasa promoveu, nos dias 12 e 13 de agosto, diálogos socioambientais junto aos estudantes da rede pública de educação no município de Morpará, no oeste da Bahia. Aproximadamente 200 estudantes dos colégios estaduais Nemísia Ribeiro […]

Cerca de 200 estudantes aprenderam sobre os processos de tratamento e o consumo racional de água

Foto: Embasa
Foto: Embasa

A área social da Embasa promoveu, nos dias 12 e 13 de agosto, diálogos socioambientais junto aos estudantes da rede pública de educação no município de Morpará, no oeste da Bahia. Aproximadamente 200 estudantes dos colégios estaduais Nemísia Ribeiro e Agenor Leite participaram de três encontros, nos quais a temática da água foi apresentada de forma lúdica por meio de vídeos e cartilhas educativas, com ênfase nos processos de tratamento e no consumo racional da água.

A estudante do ensino médio Jéssica Almeida Pereira, 15, ficou entusiasmada com a palestra, acrescentando que, de maneira didática e interativa, reforçou seu conhecimento sobre a água. “Gostei do jogo de perguntas e respostas e dos brindes para quem acertava, o que ajudou a fixar o conteúdo”, afirma. Foram distribuídos brindes como squeezes e copos; canetas e lápis; mousepads e pastas. A professora Claudinéia Alves de Queiroz gostou de saber de todo o processo de tratamento e distribuição da água. “Todos agora vão pensar duas vezes antes de desperdiçar em casa”, afirma.

Foto: Embasa
Foto: Embasa

O diretor do Colégio Estadual Nemísia Ribeiro, Matias Souza Sodré, acredita que esta parceria entre a Embasa e as escolas é essencial. “Água e educação possuem um amplo aspecto social. Esta ação mostra que a Embasa não está somente preocupada com a distribuição da água, mas também com a população e com o meio ambiente”, ressalta.

Na oportunidade, os estudantes também foram informados sobre as intervenções da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Morpará, investimento de R$ 3,8 milhões que teve início em setembro do ano passado. A obra contempla a criação de novas estruturas para captação de água bruta e estação de tratamento de água (ETA), bem como a substituição de tubulações e a ampliação de 11 quilômetros (km) de rede distribuidora.

 Asscom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Embasa participa de evento do Programa Minha Casa Minha Vida em Barreiras

Bahia será incluída nos leilões do Pepro do milho