em

Aposentados são vítimas de golpistas em Cristópolis, Baianópolis e Cotegipe

Quadrilhas especializadas em aplicar golpes contra aposentados estão agindo com frequência na região Oeste da Bahia. As delegacias de cidades da região registraram queixas de pessoas que foram vítimas dos golpistas. Nesse último dia 07 esteve na delegacia de polícia de Cristópolis uma aposentada moradora da comunidade de Sapé do Vicente queixando-se que por volta das […]

220140709110944

Quadrilhas especializadas em aplicar golpes contra aposentados estão agindo com frequência na região Oeste da Bahia. As delegacias de cidades da região registraram queixas de pessoas que foram vítimas dos golpistas.

Nesse último dia 07 esteve na delegacia de polícia de Cristópolis uma aposentada moradora da comunidade de Sapé do Vicente queixando-se que por volta das 15 horas do dia 04 chegaram em sua residência um homem e uma mulher se passando por profissionais da área de saúde, falaram que estavam marcando exames e que para isso seria necessário ver os cartões do banco dela e de seu marido, para retirarem os dados e assim eles poderem ser atendidos pela equipe médica e receberem os remédios.

Como os aposentados são analfabetos e estavam sozinhos em casa, somente quando seus filhos chegaram perceberam que ao devolver os cartões os golpistas trocaram os mesmos deixando outros cartões, certamente de outras vítimas (um cartão era de uma aposentada de Apodi/RN e outro de Pote/MG).

Os aposentados procuraram o posto de atendimento do Bradesco em Cristópolis e perceberam que R$ 1.600,00 haviam sido sacados de uma conta e R$ 513,00 de outra.

De acordo com informações extraoficiais, só nessa semana, além desse casal de Sapé do Vicente, caíram no golpe também uma aposentada em Santa Rosa, uma em Pederneira e uma em Marrecas, localidades da zona rural de Cristópolis, além de dois aposentados da comunidade de Queimados, município de Baianópolis e um aposentado da zona rural de Cotegipe.

Por Flavio Vasco

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Centro Comercial de Luís Eduardo Magalhães é apresentado ao prefeito Humberto Santa Cruz

Ex-BBB Natalia Casassola posa sem roupa em hotel do RN