em

Cristópolis: Banda Calypso vai se apresentar na 14ª Festa do Alho

O prefeito Antonio Pereira anunciou hoje (08/mai), que a 14ª Festa do Alho será realizada em junho, nos dias 13, 14 e 15. O anúncio gerou uma onda de manifestações na internet, a maioria favorável à realização do evento. “Pedi uma pesquisa de campo para a Diretoria de Comunicação. Para realizar a festa precisávamos saber […]

calypso-festa-do-alho

O prefeito Antonio Pereira anunciou hoje (08/mai), que a 14ª Festa do Alho será realizada em junho, nos dias 13, 14 e 15. O anúncio gerou uma onda de manifestações na internet, a maioria favorável à realização do evento.

“Pedi uma pesquisa de campo para a Diretoria de Comunicação. Para realizar a festa precisávamos saber o que o povo pensa. O povo disse sim, e a Festa vai acontecer”, confirmou o gestor.
Na ocasião, o prefeito revelou o nome da primeira atração musical confirmada: “Vamos trazer, para o sábado, dia 14, uma banda de renome nacional: a Banda Calypso. Cristopolenses e visitantes vão dançar ao som de Joelma, Chimbinha e outras atrações. Os artistas de nossa terra terão prioridade, precisamos valorizar a prata da casa, que vale ouro”, finalizou.
Pesquisa
Havia na cidade grande expectativa em torno da festa. O assunto tomou conta das redes sociais e das ruas de Cristópolis. A pergunta que não queria calar, enfim se calou. A festa vai acontecer. Mas antes o povo disse sim. Confira o resultado da pesquisa, realizada nos dias 05, 06 e 07 de maio, na cidade.
A pergunta que passou a circular pelas ruas foi: “Você é contra ou a favor da realização da Festa do Alho 2014?”
Foram entrevistadas 66 pessoas. 54 (79%) disseram ‘ sou a favor’, 14 (21%) disseram ‘sou contra’.
Os entrevistados estão classificados nas seguintes faixas etárias: Até 15 anos, 4 (6,06%); 16 a 25 anos, 21 (31,81%); de 26 a 35 anos, 16 (24,24%); de 36 a 45 anos, 14 (21,21%); mais de 46 anos, 10 (15,15%). 32 (48,4%) do sexo masculino e 34 (51,6%) do feminino.
Lavagem
O organizador da Lavagem da Galera do Balde, Basílio Araújo, disse que não vai realizar o evento nesta edição da festa. Ele alegou cansaço: “Há 12 anos não curto uma Festa do Alho com minha família. Na maioria das vezes tinha que ir embora cedo, no sábado, porque tinha que acordar cedo para organizar a lavagem. A preocupação em fazer as coisas darem certo e a tensão dos dias que antecedem a festa estavam me causando grande desgaste, então, vou aproveitar esta festa como folião, junto com meus filhos e minha esposa Zilene”, justificou.
Um grupo, liderado por Uelton Novaes, locutor da Festa do Alho, está se organizando para realizar a lavagem e sustentar a tradição do domingo do evento: “Vamos ter banda e bloco, mas vamos fazer tudo para que seja a preço de custo, só para manter o evento que já tem mais de uma década de tradição”, disse Uelton. (Oeste 10)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Mulher troca nome do esposo na cama e leva 40 facadas em Curitiba

Andressa Urach enlouquece fãs ao postar fotos sensuais