em

Grupo Salve Barreiras promove reunião no auditório da CDL

Salve Barreiras é um projeto de amigos, barreirenses nativos ou de coração, que pretendem discutir a cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, e propor projetos para a revitalização do espaço público e o desenvolvimento sustentável da cidade. Para tanto, o grupo de amigos realizará por volta das 19h de hoje, 24, no auditório da […]

(Foto: Jornal Nova Fronteira)
(Foto: Jornal Nova Fronteira)

Salve Barreiras é um projeto de amigos, barreirenses nativos ou de coração, que pretendem discutir a cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, e propor projetos para a revitalização do espaço público e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Para tanto, o grupo de amigos realizará por volta das 19h de hoje, 24, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, a primeira reunião do Salve Barreiras.

O encontro será palco para a apresentação do projeto Cidade Colorida que busca a revitalização do Centro Histórico da cidade pólo do Oeste do Estado. Além disso, será apresentado toda concepção do grupo Salve Barreiras, bem como demais projetos como a adoção de espaços públicos para revitalização.

De acordo com informações da arquiteta Luiza Dalle Zotte Carvalho, o intuito maior do Salve Barreiras não é apenas incentivar a discussão e reflexão sobre Barreiras, mas impulsionar uma mudança de atitude nas pessoas com relação ao espaço em que vivem, trabalham, festejam e realizam tantas outras atividades. “Queremos impulsionar pessoas a transformar Barreiras. Paremos de falar, de apenas reclamar. Que venham as soluções e ações!”, comentou Luiza, enfatizando que o primeiro projeto do grupo é o Cidade Colorida que envolve a requalificação, revitalização e valorização do Centro Histórico de Barreiras, que seja fruto da mobilização dos próprios cidadães barreirenses em favor do resgate de valores perdidos, mas que ainda podem ser vistos espalhadas pelo local.

“Atitude, essa é a palavra que constrói um lugar melhor para se viver. Salve Barreiras!”, concluiu a arquiteta.

Saiba mais sobre o projeto acessando http://salvebarreiras.com/historia-colorida/

 
Conheça o site acessando www.salvebarreiras.com

 (Informações do Jornal Nova Fronteira)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Policiais civis decidem paralisar as atividades por 48 horas

Vaza foto do Samsung Galaxy K, com zoom óptico