em de

Barreiras: Retiros de Carnaval na Diocese de Barreiras

Retiros de Carnaval na Diocese de Barreiras

Um carnaval de forma diferente, marcado por uma experiência íntima com Deus. Foi desse jeito que muitos católicos aproveitaram esses dias de festa e participaram de retiros espirituais. Além de aprofundar o encontro com Deus, os fiéis aproveitaram para refletir sobre os principais pontos da vida na dimensão humana e espiritual. Na Diocese de Barreiras muitos grupos, movimentos e pastorais ofereceram momentos de oração durante as festas de carnaval.

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Barreiras realizou entre os dias 1º e 5 de março o XIII Retiro de Carnaval, no Colégio CAIC em Barreiras. O evento teve como tema: Reunidos num só corpo pela força da Cruz (Ef 2, 16b). Palestras, momentos de louvor e adoração integraram a programação do retiro. As pregações ficaram por conta de Salvador da Silva, Coordenador do Ministério de Pregação e equipe da Renovação Carismática Católica da Diocese de Caetité, BA. A animação ficou por conta do Ministério de Música Restauração, da Diocese de Barreiras. Padre Valter Luz presidiu a Missa de Cinzas, que marcou o encerramento do XIII Retiro de Carnaval.

A Comunidade Católica Sagradas Chagas em Luís Eduardo Magalhães promoveram a entre os dias 1° e 4 de março no Espaço de eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta) a edição 2014 do Celebrai em Cristo, com tema Um Novo Pentecostes (At 4,31). Pregações, momentos de cura e libertação, adoração fizeram parte da programação do Celebrai 2014. As pregações ficaram por conta dos missionários da Comunidade Católica Filhos de João Batista (Minas Gerais) Filipe Silva e Emir Rocha. A animação ficou por conta do Ministério de Música Sagradas Chagas e ministério de Dança Tatita Kum. Uma Missa no dia 4 presidida pelo Bispo Dom Josafá marcou o encerramento do Celebrai 2014.

A Pastoral da Juventude, em seu 4º ano consecutivo realizou entre os dias 1° e 5 de março na Casa de Retiro São Bento, um retiro para jovens! Foi uma proposta diferente, para quem desejava viver dias de reflexão, oração e também de muita alegria. Esse ano, o tema foi: Juventude na construção da Civilização do Amor, e lema: “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At. 4,20). No retiro, além de muita reflexão teve também: Cine-PJ, Missas, Celebração da luz, brincadeiras, festas temáticas e muita animação.

Por Henrique Novais
Redação Folha Geral

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Árvore cai no centro de Vitória da Conquista e deixa 3 pessoas feridas

Vídeo: Homem acusado de roubo é retirado de viatura e espancado por populares