em

Trabalhadores dos Correios voltam ao trabalho na Bahia

Em assembleia na manhã desta quarta-feira (12), convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), os trabalhadores dos Correios baianos decidiram retornar ao trabalho. A paralisação das atividades aconteceu durante treze dias.   Em nota, a categoria afirma que a Bahia foi o Estado com maior adesão ao movimento. […]

Em assembleia na manhã desta quarta-feira (12), convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), os trabalhadores dos Correios baianos decidiram retornar ao trabalho. A paralisação das atividades aconteceu durante treze dias.  

Em nota, a categoria afirma que a Bahia foi o Estado com maior adesão ao movimento. A média geral de adesão no Estado é de 33%, no caso dos carteiros chega a 55%. Enquanto em outros a média varia de 4% a 10%.

“Nós demos a linha do movimento. Iniciamos os protestos ainda no início de dezembro, paralisando unidades do interior demonstrando nossa contrariedade à alteração do plano”, observou a presidente do sindicato Simone Soares Lopes.

A categoria decidiu entrar em greve no último dia 31 em protesto a mudança do Correios Saúde para Postal Saúde, contrariando a decisão do TST na última campanha salarial de assegurar a continuidade do benefício e a estatal como gestora.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Luana Piovani se aborrece e diz que nunca mais voltará ao programa de Fátima

Geraldo Luís revela que o filho adolescente é sua grande preocupação ao assumir o Domingo da Gente