em

Bom Jesus da Lapa: Obras de saneamento vão levar água para comunidades rurais

Os problemas dos moradores das comunidades Chapada Grande e Brauinha do Cara Suja, distante cerca de 40 km da sede, com falta d’água, estão muito próximos de acabar. É que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, em convênio com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), iniciou as obras para implantação […]

Obras de saneamento vão levar água para comunidades rurais de Bom Jesus da Lapa

Os problemas dos moradores das comunidades Chapada Grande e Brauinha do Cara Suja, distante cerca de 40 km da sede, com falta d’água, estão muito próximos de acabar. É que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, em convênio com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), iniciou as obras para implantação do sistema de abastecimento das duas localidades.

Com a ação, todas 187 famílias da Chapada Grande e outras 25 da Brauninha do Cara Suja vão passar a receber água encanada em casa. O projeto prevê a construção de uma caixa d’água e encanamento do poço artesiano perfurado recentemente e a distribuição da água. A previsão é de que o sistema esteja pronto no mês de abril.

O vice-prefeito Carlos Costa, o secretário de Agricultura, Marcos Haiala e o diretor de administração e planejamento da secretaria do Interior, Leonilton Cardoso, estiveram nas localidades acompanhando o andamento das obras.

Por Gisele Rocha

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Instagram de famosos, confira;

Serra será candidato a deputado federal, revela revista