em

Barreiras: Cleinilson Lima e Pedro Felipe são ordenados Diáconos

  No último sábado, 08 de fevereiro, dia do lançamento oficial dos 35 anos da Diocese de Barreiras, a Catedral de São João Batista lotada pelo povo de Deus em Missa campal, celebrou a ordenação diaconal dos jovens seminaristas Cleinilson Lima e Pedro Felipe. Dom Paulo Romeu, bispo da Diocese de Alagoinhas presidiu a Santa […]

 

Barreiras Cleinilson Lima e Pedro Felipe são ordenados Diáconos 01

No último sábado, 08 de fevereiro, dia do lançamento oficial dos 35 anos da Diocese de Barreiras, a Catedral de São João Batista lotada pelo povo de Deus em Missa campal, celebrou a ordenação diaconal dos jovens seminaristas Cleinilson Lima e Pedro Felipe. Dom Paulo Romeu, bispo da Diocese de Alagoinhas presidiu a Santa Missa e doze padres co-celebraram, além da presença dos diáconos e seminaristas.

Barreiras Cleinilson Lima e Pedro Felipe são ordenados Diáconos 1

A proclamação do Evangelho foi feita pelo diácono Mário Correia, em seguida deu-se início ao rito de ordenação com a apresentação dos candidatos.

barreiras cleinilson lima e pedro felipe são ordenados diáconos 3

Na homilia, Dom Paulo falou sobre a importância e a função do Padre. Dando sequência ao rito de ordenação, para serem admitidos à Ordem do Diaconato, foi feito o propósito dos eleitos que é a manifestação de assumir o ministério perante todo o povo. Após o sim, o canto da Ladainha de todos os Santos dirigido acompanhou o momento da prostração, logo depois, o ponto mais alto, com a imposição das mãos do bispo e a prece de ordenação.

Após a entrega do Evangelho pelo bispo, os neo-diáconos Cleinilson e Pedro Felipe foram acolhidos por todos os padres e diáconos presentes, foram de encontro a seus pais dando-lhes um abraço de felicidade e também de agradecimento, além de terem sido ovacionados por toda assembleia.

Nos ritos finais os neo-diáconos fizeram seus agradecimentos. O bispo desta diocese os acolheu e junto com toda a assembleia foi feita a apresentação da Oração dos 35 anos da Diocese de Barreiras e também da logomarca que irá representar a diocese por durante todo esse ano de júbilo.

Pedimos ao Senhor da messe que envie operários para a Sua messe. Que os neo-diáconos sejam perseverantes e testemunhem o Amor de Cristo. Rezemos por eles.

Por Henrique Novais

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Feira de Santana terá novo complexo policial

Larissa Riquelme ataca imitadoras e crava: “a namorada da Copa sou eu”