em

Governo do Piauí quer investir no Hospital do Oeste

A secretaria de Saúde do Estado do Piauí deverá firmar, nos próximos meses, um pacto interfederativo com o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, no Oeste da Bahia, que garantirá uma melhor e mais rápida assistência em saúde para os mais de 100 mil habitantes da região de Corrente, no Extremo Sul do Piauí. Para […]

220131009072945
Foto: Reprodução

A secretaria de Saúde do Estado do Piauí deverá firmar, nos próximos meses, um pacto interfederativo com o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, no Oeste da Bahia, que garantirá uma melhor e mais rápida assistência em saúde para os mais de 100 mil habitantes da região de Corrente, no Extremo Sul do Piauí.

Para o secretário estadual da Saúde, Ernani Maia, que visitou o HO no último mês, a proximidade geográfica das regiões e o tempo-resposta necessário ao pronto atendimento de urgência e emergência para a alta complexidade são os principais pontos positivos para que a pactuação seja firmada oficialmente.

“Nós, profissionais da saúde, sabemos, na prática, o quanto é importante um atendimento de qualidade e com rapidez para um paciente que está com riscos iminentes, especialmente, quando se trata de um caso de alta complexidade. A distância e o tempo é de extrema importância para assegurar a vida do paciente”, explicou o secretário.

“Sempre garantimos atendimento aos piauienses, até por compreender a necessidade do atendimento de urgência e emergência, em virtude de estarmos mais próximos do que a capital Teresina. Por isso, acolhemos a visita e a proposta do secretário Ernani Maia com muito entusiasmo”, disse o diretor-geral do HO, Marcos Paulo Batista.

Após a visita, o pacto interfederativo entre os governos da Bahia e do Piauí será oficializado junto ao Ministério da Saúde, que permite legalmente o instrumento de entre Estados e municípios, de acordo com a necessidade regional.

Atualmente o HO conta com 175 leitos ativo – 10 de Queimados, 31 de Clínica Médica, 31 de Clínica Cirúrgica, 30 de Obstetrícia, 34 de Pediatria, 10 de UTI Adulto, 7 leito UTI pediátrica, 7 de UTI Neonatal, 15 de Unidade Intermediária Neonatal e 6 leitos de Unidade Intermediária Adulto.

(*Com informações do ZDA)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Professora pode ser demitida nos EUA por ter posado nua para Playboy

Polícia investiga jovem suspeito de divulgar vídeo de sexo de amante