em

Baianópolis foi contemplado com o Programa Cidades Digitais

O município de Baianópolis foi contemplado com o Programa do governo federal “Cidades Digitais”, que garante às cidades com menos de 50 mil habitantes uma conexão em alta velocidade para serviços e acesso à internet livre em locais públicos, além disso irá ser criado o “governo eletrônico”, que permitirá  ofertar serviços online de saúde e educação, […]

O município de Baianópolis foi contemplado com o Programa do governo federal “Cidades Digitais”, que garante às cidades com menos de 50 mil habitantes uma conexão em alta velocidade para serviços e acesso à internet livre em locais públicos, além disso irá ser criado o “governo eletrônico”, que permitirá  ofertar serviços online de saúde e educação, como marcação de exames e matrículas. Foram contemplados oito municípios da região oeste no total de vinte e três em total.

O Ministério das Comunicações publicou no DOU relação com o nome dos municípios contemplados, nesta segunda-feira (14). O programa Cidades Digitais é ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A convocação será feita conforme a pasta, para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao processo. Os vinte e três são: Anagé, Anguera, Baianópolis, Barra, Barra do Choça, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Serra, Brejolândia, Buritirama, Coronel João Sá, Cotegipe, Curaçá, Encruzilhada, Guaratinga, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Piatã, Presidente Tancredo Neves, Rafael Jambeiro, Riacho de Santana, Rio do Pires, Santa Rita de Cássia e São Desidério.

“Ações que darão maior celeridade à gestão pública será sempre prioridade em minha gestão, o Cidades Digitais é mais uma conquista para o povo de Baianópolis, um que antes era um sonho hoje é realidade”, afirmou o prefeito Anderson Cleyton.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

São Félix do Coribe registra mais um homicídio

Cientistas chineses criam lâmpada que emite sinais Wi-Fi