em

Buritirama: Assaltantes explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco

Na madrugada desta terça-feira(28) por volta da 1h: 30min bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos das agências do Bando do Brasil e Bradesco de Buritirama-Interior da Bahia. Seis homens encapuzados invadiram as agências simultaneamente e utilizaram bombas destruindo não só os dois caixas eletrônicos que ficam nas entradas dos estabelecimentos, como também como também suas […]

Na madrugada desta terça-feira(28) por volta da 1h: 30min bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos das agências do Bando do Brasil e Bradesco de Buritirama-Interior da Bahia.

Seis homens encapuzados invadiram as agências simultaneamente e utilizaram bombas destruindo não só os dois caixas eletrônicos que ficam nas entradas dos estabelecimentos, como também como também suas fachadas.

O barulho foi intenso que praticamente acordou e apavorou a população.

No Banco do Brasil o único caixa eletrônico que existia foi destruído e o dinheiro foi levado em sua totalidade. A quantia não foi divulgada, mas ontem o carro forte o abasteceu, o que deve ter levado muito dinheiro por se um final de mês onde se paga benefícios dos aposentados, pensionistas, bolsa família e salários dos servidores municipais. Nas dependências da agência também não ficou um móvel em perfeito estado, tudo foi destruído.

No Banco Bradesco existiam dois caixas eletrônicos, e os bandidos conseguiram explodir apenas um, levando também uma quantia não informada. Toda fachada da agência foi destruída, assim como uma grande parte dos móveis.

Os marginais tentaram também entrar na agência dos Correios e em uma Financeira, colocaram bombas mas não tiveram sucesso.

A atuação dos bandidos durou aproximadamente 10 minutos e estes fugiram do local em um veiculo Strada de cor prata. A Policia Militar chegou junto e saiu em perseguição em direção á BA 351 no sentido da cidade de Barra, porém os elementos direcionaram para uma localidade denominada “Torrões” e nesta direção, atravessaram o rio na localidade denominada “Pedrinhas”; Segundo Policiais Militares, já existia um veiculo a espera do outro lado do rio.

Não houve troca de tiros com a policia e nem utilização de reféns.

Constantemente Buritirama tem sido alvo de assaltos ás agências bancárias e Correios.

Em Buritirama não tem Delegado de Policia Civil titular, e a falta de mais Agentes para realização de investigações, assim como de um Escrivão e de equipamentos ajudam na vulnerabilidade da segurança local.

A policia continua às buscas, mas até agora ninguém foi capturado.

PROVIDÊNCIAS PARA UMA MELHOR SEGURANÇA

A questão da Segurança Pública é de responsabilidade do Governo do Estadual, mas a Prefeitura Municipal de Buritirama pensando na população, mantém uma parceria com o estado no qual dispõe um bom efetivo de Policiais Militares que por sinal, fazem um excelente trabalho; mas por outro lado, não tem Delegado de Policia Titular, ou seja, o que responde por Buritirama, também atua pelo Município de Barra.

Em Buritirama está faltando também, mais Agentes de Policia Civil, pois só tem apenas um, que se desdobra para desenvolver o trabalho, ou seja, precisa-se de mais; assim como de um Escrivão, equipamentos e viatura, em suma, o mínimo necessário para manter a segurança, uma vez que Buritirama situa-se em uma região de fronteira com outro estado.

O atual Prefeito de Buritirama, Arival Viana vem lutando juntamente com os Vereadores da Base para que estes profissionais sejam designados para o município. Em uma de suas gestões anos atrás, o próprio Arival já tinha doado a área para a instalação de um complexo policial.

Recentemente, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Prefeitura de Buritirama, firmaram compromisso para instalação do Distrito Integrado de Segurança Pública de Buritirama, que vai abrigar em um só local a Delegacia, DPM e Cadeia Pública.

A área doada à SSP/BA para construção do Distrito Integrado de Segurança Pública de Buritirama será ao lado do Estádio Municipal e do Sistema de Tratamento de Água do SAAE.A obra deve ser iniciada nos próximos meses.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Americana é presa por usar biquíni fio-dental em praia

Criação da Universidade do Oeste da Bahia é aprovada no Senado e segue para sanção