em

O perfil do estudante universitário da região Sudeste

O Passei Direto, maior plataforma de estudos do Brasil com 14 milhões de usuários, realizou um estudo sobre o perfil do universitário brasileiro e, também, fez uma análise das regiões do Brasil. A partir de 2.886 respostas válidas, a startup também apontou as principais dificuldades dos estudantes e os cursos mais procurados. A pesquisa realizada […]

O Passei Direto, maior plataforma de estudos do Brasil com 14 milhões de usuários, realizou um estudo sobre o perfil do universitário brasileiro e, também, fez uma análise das regiões do Brasil.

A partir de 2.886 respostas válidas, a startup também apontou as principais dificuldades dos estudantes e os cursos mais procurados. A pesquisa realizada tem 99% de nível de confiança e 2,5% de margem de erro.

A região Sudeste representa quase a metade dos respondentes (47,5%), principalmente dos cursos de Direito, Administração e Engenharia Civil. As universidades mais ativas são Universidades Estácio de Sá, Universidade Paulista (UNIP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Nove de Julho (Uninove).

Entre os dados gerais mais relevantes na pesquisa foi que, dos usuários brasileiros que estudaram em escola pública (63,62%), mais de 75% deles registram que sua formação no Ensino Médio não lhes forneceu conhecimento básico para seguir com segurança durante o Ensino Superior. Os dados confirmam as dificuldades desses alunos dos primeiros semestres com “interpretação de enunciados”, “cálculo básico”, “regra de três”, que são conhecimentos fundamentais para diversas disciplinas ministradas durante a faculdade.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

lei, justiça, dados, proteção, privacy-policy-510739_1280

Projeto que impõe ‘imposto de link’ e ‘filtro de upload’ é aprovado na Europa

freelancer, computador, trabalho, notebook, macbook-577758_1280

Freelancer: Três dicas para se destacar perante a concorrência