em

Erva chinesa reforça o sistema imunológico e ajuda cãezinhos na luta contra o câncer

A Astragalus é muito indicada também para pacientes geriátricos e com comprometimento renal Nem tudo que vem da China é inferior ao americano, os chineses ao longo de milênios têm desenvolvido uma riquíssima medicina, diferente do que estamos acostumados. A Astragalus é uma erva que tem sido usada na Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia Ocidental […]

A Astragalus é muito indicada também para pacientes geriátricos e com comprometimento renal

Planta Astragalus
Planta Astragalus. Foto: Divulgação

Nem tudo que vem da China é inferior ao americano, os chineses ao longo de milênios têm desenvolvido uma riquíssima medicina, diferente do que estamos acostumados.

A Astragalus é uma erva que tem sido usada na Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia Ocidental por milhares de anos para melhorar a vitalidade, mas existe uma variedade de espécies da planta e algumas podem ser tóxicas em doses elevadas.

A razão mais popular para o seu uso é como um reforço imunológico (aumento de leucócitos e da atividade das células NK – defensoras do organismo). Por isso, é muito interessante para pacientes geriátricos, prevenção e tratamento adjuvante de comprometimento renal e pacientes com câncer, que frequentemente estão imunossuprimidos, ficando mais suscetíveis a infecções secundárias e contribuindo para a progressão do câncer.

“Um dos benefícios do Astragalus pode estar associado ao acúmulo de selênio (potente oxidante). Ele atua também como preventivo ou adjuvante principalmente em filhotes diante da Cinomose”, explica o doutor Luciano Pasin, veterinário, nutrólogo e oncologista de cachorros.

Além disso tudo, o estímulo imunológico é fundamental para lidar com o câncer. Atua aumentando o tempo de ação e diminuindo os efeitos colaterais de quimioterápicos a base de platina.

“Lembre-se: quando um cão está lutando contra o câncer, a primeira preocupação é conseguir que a imunidade volte ao normal. A próxima questão mais importante é a dieta adequada”, posiciona Luciano.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Carmen, Doralice e Dolores Câmara vieram do Pará para a Lavagem do Bonfim

União de diferentes crenças encanta turistas na Lavagem do Bonfim

Gilberto Kassab

Limite de dados na banda larga fixa vai começar em 2017