em ,

Proposições de Lídice no Senado têm 82% de aprovação popular

Nos últimos cinco anos, a senadora Lídice da Mata teve 11 proposições colocadas em consulta popular pelo serviço E-Cidadania, do Senado Federal. Os projetos de lei postos em pauta pela parlamentar baiana, que vão desde o fim da reeleição para cargos no Executivo até a criação de um Fundo de Apoio à Pessoa com Deficiência, […]

Senadora Lídice da Mata (PSB-BA). Foto: Divulgação
Senadora Lídice da Mata (PSB-BA). Foto: Divulgação

Nos últimos cinco anos, a senadora Lídice da Mata teve 11 proposições colocadas em consulta popular pelo serviço E-Cidadania, do Senado Federal. Os projetos de lei postos em pauta pela parlamentar baiana, que vão desde o fim da reeleição para cargos no Executivo até a criação de um Fundo de Apoio à Pessoa com Deficiência, obtiveram 82% de aprovação do público.

A proposição com a maior média de aceitação foi a que estabelece um percentual mínimo de 35% cacau em todo o chocolate produzido e comercializado no Brasil. Outro projeto com grande participação popular e aprovação foi o de alteração nas leis trabalhistas para permitir a ausência do trabalhador ao serviço por um dia a cada seis meses para comparecimento as reuniões escolares dos seus filhos, mediante comprovante de comparecimento à escola.

A lista completa com os 11 projetos da senadora baiana analisados pelo público está disponível no link: http://www.lidice.com.br/gerenciador/wp-content/uploads/2016/08/L%C3%ADdice-da-Mata.pdf

Senadora destaque – Recentemente, o Departamento Intersindical de Atividade Parlamentar (DIAP) divulgou a lista com os deputados e senadores considerados os “Cabeças” do Congresso Nacional no ano de 2016. Lídice da Mata (PSB-BA) foi a única representante da Bahia no Senado. A parlamentar foi indicada com o perfil de articuladora.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Uneb é homenageada pela Câmara de Salvador pelos 56 anos de trajetória

Ação do MPT pede fim da cobrança de estacionamento para trabalhadores de shoppings centers