em de

Brasnutri participa de Reunião Setorial na ANVISA

Associação contribui com a nova RDC de suplementos alimentares. Agência dá andamento ao processo que regulariza o mercado no Brasil

Synésio Batista da Costa, Jarbas Barbosa e Dr. Euclésio Bragança. Foto: Divulgação
Synésio Batista da Costa, Jarbas Barbosa e Dr. Euclésio Bragança. Foto: Divulgação

São Paulo, julho de 2016 – A Brasnutri, representada por seu presidente, Synésio Batista da Costa, participou em 18 de julho da reunião setorial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro, realizado na sede da instituição, em Brasília (DF), foi conduzido pelo diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, que recebeu um documento, com os apontamentos da Associação, que contribui para a nova RDC de Suplementos Alimentares.

A nova RDC será elaborada com o objetivo de normatizar os produtos fabricados e comercializados no País. O presidente da Brasnutri declarou durante a reunião que a entidade está à disposição para apoiar no processo e contribuir com informações técnicas referentes ao setor de sports nutrition. “Estamos ativos na questão que envolve a proposta da Anvisa sobre a nova Resolução do setor de suplementos alimentares no Brasil. Diante das novas demandas do setor , é imprescindível rever as leis e resoluções, isso significa fomentar e fortaceler os novos empreendimentos e processos de produção nacional“, declara Synésio Batista da Costa.

Sobre a Brasnutri – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Madelayne Cavalcanti não resiste à proposta e vai posar nua para a revista Sexy

Ex-Panicat Dani Bolina curte noite de samba em São Paulo