em

Blogueira Amanda Rodrigues vira influência para as mulheres na web e ainda cria jargão

A blogueira carioca Amanda Rodrigues, criadora do conceito assumidíssima de ser, tornou-se uma referência para as mulheres brasileiras, defensora do feminismo não radical, a blogueira defende a tese de que as mulheres devem se unir, a fim de extirpar da sociedade algumas culturas danosas, como a cultura do estupro e da violência doméstica. A dona […]

Amanda Rodrigues. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Amanda Rodrigues. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A blogueira carioca Amanda Rodrigues, criadora do conceito assumidíssima de ser, tornou-se uma referência para as mulheres brasileiras, defensora do feminismo não radical, a blogueira defende a tese de que as mulheres devem se unir, a fim de extirpar da sociedade algumas culturas danosas, como a cultura do estupro e da violência doméstica. A dona de casa e blogueira, também já apresentou de um programa na rede NGT, de um programa que tinha o nome de seu conceito: Assumidíssimas com Amanda Rodrigues.

A Blogueira criou um novo modo de falar, os seus superlativos ‘íssimos’, e ‘íssimas’ deram um toque especial em seus textos, que tem gerado grandes alcances na internet. Atualmente a blogueira possui mais de 90 mil seguidores em seu instagram, e seu site possui enorme visitação mensal, o que comprova que a febre assumidíssima, está tomando conta da cabeça das mulheres.

Quem acessa o blog amandarodriguesrj.com.br, encontra os mais diversificados assuntos, desde os mais procurados como beleza e estética, como também os mais polêmicos, como direitos das mulheres e dos consumidores. A blogueira é constantemente procurada por empresas das regiões da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes para parcerias, para que possam obter maior visibilidade com a blogueira, que já possui seu público fiel.

O seu jeito extrovertido de ser, faz com que as pessoas de seu bairro a reconheçam na rua e parem para cumprimentá-la pela iniciativa de montar um blog em defesa da mulher.

Ela afirma que o conceito assumidíssima, embora criado e idealizado pro ela mesma, é um conceito do qual toda mulher pode, e deve se apodera, pois todas devem assumir sua posição frente à sociedade.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Escola em Jequié transforma vida de quilombolas e valoriza cultura afro

Simone Sampaio prestigia musical de Michael Jackson na Broadway nos EUA