em

Nos bastidores, profissionais preparam 44 musas para o carnaval de SP

Por trás das fantasias luxuosas de carnaval e dos carros alegóricos, há sempre uma equipe de profissionais disposto a passar a madrugada trabalhando para deixar tudo perfeito. Além dos carnavalescos, operadores de máquinas, artesãos e costureiros, assessores e produtores chegam a trabalhar até 18 horas por dia para colocar na avenida rainhas, musas e destaques […]

Musas do Carnaval. Foto: Adilson Marques / Divulgação
Musas do Carnaval. Foto: Adilson Marques / Divulgação

Por trás das fantasias luxuosas de carnaval e dos carros alegóricos, há sempre uma equipe de profissionais disposto a passar a madrugada trabalhando para deixar tudo perfeito. Além dos carnavalescos, operadores de máquinas, artesãos e costureiros, assessores e produtores chegam a trabalhar até 18 horas por dia para colocar na avenida rainhas, musas e destaques que vão atrair os olhares do público.

Responsáveis por descobrir talentos e orientar modelos, os assessores de imprensa Eduardo Graboski e Lipe Aramuni prometem levar para o Sambódromo do Anhembi um time de 44 beldades para ninguém botar defeito. Serão dois carros da Acadêmicos do Tucuruvi repletos de modelos, um da Colorado do Brás, as rainhas Bruna Fonseca, da Vila Maria, e Helena Soares, da Independente, além de musas da Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche, e Águia de Ouro.

São esses paulistas de 26 e 32 anos, respectivamente, que procuram modelos em todo o Brasil, fazem os convites para o desfile e acompanham desde a confecção das fantasias até o fim da apresentação da escola, oferecendo suporte inclusive nos ensaios técnicos. Também são eles que produzem ensaios fotográficos e fazem a divulgação na mídia.

Musas do Carnaval, Lipe Aramuni e Eduardo Graboski. Foto: Adilson Marques / Divulgação
Musas do Carnaval, Lipe Aramuni e Eduardo Graboski. Foto: Adilson Marques / Divulgação

“O nosso trabalho normalmente começa em agosto, quando ninguém está falando de carnaval ainda. Fazemos a ponte com as escolas de samba, apresentamos uma a uma e já definimos as fantasias. A partir disso produzimos os ensaios fotográficos e as pautas. Para cada assessorada há um planejamento”, explica Graboski que é formado em jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa.

Sempre atento ao perfil de cada musa, Lipe Aramuni garante que as polêmicas são necessárias para que as modelos se destaquem na folia. “De flagras a looks ousados, vale tudo. Enquanto assessores também ensinamos como se comportar e atrair a atenção não só da mídia, mas do público. Além disso, a proposta não é só oferecer uma produção diferenciada com fantasias luxuosas, por exemplo, mas fazer com que as musas sejam percebidas na multidão”, diz o profissional que é pós-graduado em marketing.

E o trabalho parece que vem dando resultado. Em 2015, a dupla revelou a catarinense Renata Pinheiro, que chamou a atenção por seu bumbum ‘bizarro’ e virou notícia internacional, além da Miss Bumbum Ana Paula Souza, que desfilou com o corpo pintado. Entre outras, Helena Soares também ganhou destaque e se firmou como rainha de bateria da Independente Tricolor.

Já neste ano, três musas da Acadêmicos do Tucuruvi vem se destacando, são elas Vanessa Alcântara, que promete ser a nova Andressa Urach no carnaval, a modelo baiana Jéssica Guimarães, sósia da Aline Riscado que vai desfilar de topless, e a ex-Miss Bumbum Ana Paula Xavier, que ficou conhecida ao assumir um namoro lésbico. Outra aposta é a rainha de bateria da Vila Maria, Bruna Fonseca, uma das poucas a manter o corpo 100% natural.

“Já estamos na contagem regressiva. Agora começam as noites mal dormidas”, comenta Graboski aos risos. “Todas as fantasias estão prontas e as musas e rainhas orientadas para o grande dia. O público pode esperar modelos polêmicas e bem produzidas na passarela”, completa Aramuni que se inspira no produtor de carnaval Kiko Alves, famoso por levar muitas personalidades para a folia carioca.

Ana Flávia Magalhães, da Independente
Ana Flávia Magalhães, da Independente
Ana Flávia Magalhães, da Independente
Ana Flávia Magalhães, da Independente
Ana Paula Ferrari, Águia de Ouro
Ana Paula Ferrari, Águia de Ouro
Ana Paula Xavier, da Tucuruvi
Ana Paula Xavier, da Tucuruvi
Julia Menezes, do Peruche
Julia Menezes, do Peruche
Pri Santtana, da Leandro de Itaquera
Pri Santtana, da Leandro de Itaquera
Vanessa Alcantara, da Tucuruvi
Vanessa Alcântara, da Tucuruvi. Foto: Adilson Marques / Divulgação
Vanessa Alcântara, da Tucuruvi
Vanessa Alcântara, da Tucuruvi

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Imperatriz de bateria, Pri Santtana abusa do brilho no corpo em ensaio

Ex-ator de Carrossel Thomaz Costa, com toda sua carisma, chama a atenção em ensaio da Império Casa Verde