em

Mods de GTA 5 são usados para infectar computadores

Já tem gente fazendo mau uso das modificações disponíveis para GTA 5, usando uma das possibilidades mais interessantes da franquia para espalhar vírus. Um usuário do fórum do GTA postou ter encontrado problemas em dois mods, Noclip, que permite examinar o interior de objetos, e Angry Planes, que coloca aviões no encalço do jogador. Ambos […]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já tem gente fazendo mau uso das modificações disponíveis para GTA 5, usando uma das possibilidades mais interessantes da franquia para espalhar vírus.

Um usuário do fórum do GTA postou ter encontrado problemas em dois mods, Noclip, que permite examinar o interior de objetos, e Angry Planes, que coloca aviões no encalço do jogador.

Ambos vinham sendo usados para instalar um arquivo chamado Fade.exe, que é capaz de acessar a internet e pode ser usado para roubar informações de acesso – incluindo senhas.

Desde a denúncia, diz o Engadget, os sites que hospedavam esses mods deixaram de permitir seu download. Se você instalou um deles, recomenda-se que os elimine e troque todas as suas senhas.

Via Olhar Digital

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Especial sobre Barreiras” será exibido para o Brasil e o mundo neste domingo, 17

Ex BBB Renatinha revela seu maior fetiche: ‘Um quarto do prazer’