em

Padre Marcelo fala sobre suposta investigação do Vaticano, depressão e peso

Padre Marcelo Rossi participou do programa Altas Horas, ontem (18), e declarou que, se realmente ocorreu uma investigação do Vaticano, ele não tem conhecimento sobre ela. A suposta investigação foi noticiada por diversos jornais do País, após o UOL ter veiculado uma matéria afirmando que teve acesso a documentos que comprovam que o padre esteve […]

Padre Marcelo fala sobre suposta investigacao do Vaticano depressao e peso

Padre Marcelo Rossi participou do programa Altas Horas, ontem (18), e declarou que, se realmente ocorreu uma investigação do Vaticano, ele não tem conhecimento sobre ela. A suposta investigação foi noticiada por diversos jornais do País, após o UOL ter veiculado uma matéria afirmando que teve acesso a documentos que comprovam que o padre esteve sob investigação desde os anos 90 até 2.000.

O padre comentou sobre suposta investigação e argumenta que, se por um lado ocorreu qualquer suspeita, por outro ele foi reconhecido. “Eu li, mas não percebi problema algum. Acredito que se houve a investigação, houve também o reconhecimento”, declarou. Segundo o UOL, o padre teria sido investigado por suas aparições na TV. Um outro padre teria alegado que Rossi praticava exibicionismo. 

Além de comentar sobre a suposta investigação, o padre também falou sobre depressão. Ele diz que sofreu com a doença no ano passado. “Eu sempre achei que depressão era frescura, mas esse é um mal que começa com a ansiedade e não escolhe idade ou classe social, pega todo mundo”, relatou. 

Ele classificou a depressão como uma tristeza. “E é uma tristeza”, comentou o padre. “Eu machuquei a perna. Eu sou formado em educação física, corro, sempre corri. Eu machuquei, não podia correr, então você vai somatizando as coisas ruins, e quando percebi eu fui engordando, estava inchado por causa do anti-inflamatório”, explicou. 

O padre relatou também que conseguiu sair da depressão por meio do encontro com Deus. “Aí que eu fui ao encontro com Deus e surgiu a música, olha a força da música, então compus esse CD. E são músicas que vão poder ajudar, que me ajudaram”, declarou.  Reprodução

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Pastoral da Juventude realiza o DNJ em Tabocas do Brejo Velho

Obra de esgoto continua neste ínicio de semana em Barreiras