em

Prefeitura de Salvador lança aplicativo para celulares sobre a Copa

A ferramenta é gratuita, está disponível nas plataformas Android e iOS, e tem GPS integrado com atrações turísticas da cidade Os baianos e turistas terão mais uma novidade para curtir a Copa em Salvador. O Escritório Municipal da Copa (Ecopa) lançou o aplicativo para smartphones “Salvador na Copa do Mundo da FIFA”. A ferramenta tem […]

A ferramenta é gratuita, está disponível nas plataformas Android e iOS, e tem GPS integrado com atrações turísticas da cidade

Aplicativo avisa por mensagem quando o usuário está perto de uma atração turística
Aplicativo avisa por mensagem quando o usuário está perto de uma atração turística

Os baianos e turistas terão mais uma novidade para curtir a Copa em Salvador. O Escritório Municipal da Copa (Ecopa) lançou o aplicativo para smartphones “Salvador na Copa do Mundo da FIFA”. A ferramenta tem o objetivo de facilitar o deslocamento dos torcedores que circularão pela cidade durante o Mundial, além de disponibilizar informações turísticas e de serviços.

Produzido para as plataformas Android e iOS, o aplicativo é gratuito e está disponível na Apple App Store, na Google Play, e também poder ser baixado pelo link http://app.lk/ssacopa. Com versões em português, inglês e espanhol, a ferramenta conta com funções de localização, como o recurso “Atrações Próximas”, que avisa quando o usuário está próximo a um ponto turístico e convida-o a visitar o local. 

Por exemplo, quando a pessoa estiver na Barra, será enviada a seguinte mensagem: “Você está próximo ao Farol da Barra, vá conhecê-lo!”. Todos os pontos turísticos da cidade estão integrados ao GPS do aplicativo, permitindo que o visitante selecione aonde quer ir e a partir do lugar onde está, trace uma rota até o destino escolhido.

Outro recurso disponível no aplicativo é a tabela completa da Copa e o alerta para o usuário, por meio de mensagem, dos dias em que serão realizadas partidas em Salvador. O conteúdo reúne ainda diversas informações em textos e fotos da Arena Fonte Nova, desde o histórico até a acessibilidade ao estádio, informações sobre o trânsito, serviços e contatos úteis de segurança e saúde. 

Mellyna Reis, do Portal da Copa em Salvador (BA)
Reprodução/ Portal da Copa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Melancia perde peso e celebra: ‘Tenho facilidade de emagrecer’

CPI da telefonia se reúne em Barreiras nesta quarta-feira, 11, deputado Cacá Leão estará presente