em

Muquém do São Francisco: Fazendeiro dono do Frijoa é preso por formação de quadrilha e por sumiço de quilombola

O fazendeiro e proprietário do Frigofíco Frijoa, Jayme Oliveira do Amor foi preso em operação deflagrada pelo Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (GEMACAU), e está em prisão domiciliar, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira, 10. Ele foi detido na terça-feira, 8, e conseguiu o recurso com o Tribunal de […]

Muquem-do-Sao-Francisco-Fazendeiro-dono-do-Frijoa-e-preso-por-formacao-de-quadrilha-e-por-sumico-de-quilombola

O fazendeiro e proprietário do Frigofíco Frijoa, Jayme Oliveira do Amor foi preso em operação deflagrada pelo Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (GEMACAU), e está em prisão domiciliar, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira, 10. Ele foi detido na terça-feira, 8, e conseguiu o recurso com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Segundo investigação policial, ele é suspeito de ter participado de ações que resultaram no desaparecimento de membro da comunidade quilombola Boa Vista do Pixaim.

Policiais civis de Salvador, Barreiras, Itabuna e Luís Eduardo Magalhães participaram da ação. A operação intitulada “Compadre D´Água” foi realizada em Muquém do São Francisco, Oeste da Bahia, Morpará e Salvador. Além dele, mais duas pessoas tiveram prisões temporárias decretadas e estão detidos.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Ibotirama, em imóveis no município de Morpará, na Fazenda Pixaim e no Frigorífico Frijoa – os dois últimos pertencem ao suspeito e estão localizados em Muquém do São Francisco.
Nestes locais, foram apreendidos munições, 15 armas de fogo, oito espingardas e algumas armas de fabricação artesanal, além de uma pistola e duas carabinas. Eles são suspeitos de formação de bando armado, dano qualificado, constrangimento ilegal, ameaças, sequestro e homicídio qualificado.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e a delegada responsável pelo caso só vai poder falar sobre a investigação na próxima semana. A defesa do fazendeiro também não foi achada. Reprodução

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Modelo brasileira é apontada como novo affair de Neymar

Homem morre eletrocutado na zona rural de Serra Dourada