em

Cerca Financeira no marketing musical

Veja o porquê alguns artistas não consegue fazer shows em outras cidades

Todo artista sonha em viver somente de música, de ver suas obras consumidas pelas pessoas e com turnês de shows em todo país. Mas, infelizmente poucos conseguem realizar esse sonho.

Segundo o especialista em projeção musical Geovane Bento, apenas 8% dos artistas conseguem viver somente de música, e uma parcela muito pequena desses artistas fazem shows fora da localidade onde vivem.

“Para um artista fazer shows em outros lugares, é preciso elaborar um plano de divulgação antecipada nas localidades que pretende trabalhar, a grande maioria dos artistas deseja fazer uma turnê, mas não cria um planejamento de projeção antecipado e por conta disso ficam presos no que chamamos de Cerca Financeira”, explica o especialista.

Com essa informação nota-se que é de extrema importância o artista ter conhecimento desse conceito, principalme para ter uma visão ampla de onde está e até onde pretende chegar.

“Exatamente! Quando uma gravadora ou escritório decide iniciar uma turnê de shows de um novo artista, elaboram uma pesquisa qualificada e assim conseguem ter uma ideia das melhores regiões para a execução do projeto”, completa Geovane Bento.

Normalmente essas empresas iniciam com uma turnê de prioridade 3, onde os shows serão realizados em alguns municípios de um estado específico.

“A indústria tem noção de que o crescimento do artista precisa ser gradual, de uma forma bem arquitetada justamente para acertar as arestas se ocorrer algum imprevisto; porque assim, os prejuízos são menores e dá tempo de alinhar as coisas”, assim termina Geovane Bento com um belo esclarecimento de o que é Cerca Financeira.

Fábrica da Fama

Estrategista Fonográfico especialista em Marketing Musical

Programa Vida & Estilo com Amanda Françozo

Projeto social na Africa é o tema do próximo Programa Vida & Estilo com Amanda Françozo

Reunião entre Embasa e vereadores de Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa

Embasa apresenta balanço de investimentos e melhorias operacionais nos sistemas de água e esgoto de Barreiras