em

‘#Baile Funk da Antiga’ reúne grandes nomes do gênero em Queimados

Com produção de Elaine Ximenes, no dia 18 de março, a Casa de Gondomar, em Queimados, na Baixada Fluminense, vai se transformar em um saudoso e inesquecível baile funk. Isso mesmo! O projeto ‘#Baile Funk das Antigas’ vai reunir grandes MCs do gênero. São eles Bob Rum, Cacau, Coiote & Raposão, Preto (ex-dupla com Gorila), […]

‘#Baile Funk da Antiga’ reúne grandes nomes do gênero em Queimados
Foto: Divulgação

Com produção de Elaine Ximenes, no dia 18 de março, a Casa de Gondomar, em Queimados, na Baixada Fluminense, vai se transformar em um saudoso e inesquecível baile funk. Isso mesmo! O projeto ‘#Baile Funk das Antigas’ vai reunir grandes MCs do gênero. São eles Bob Rum, Cacau, Coiote & Raposão, Preto (ex-dupla com Gorila), Cidinho (ex-dupla com Doca), Amaro (ex-dupla com Suel) e Dom Pavaroth (ex-dupla Jack & Chocolate). Se ligou no time?

MC Cacau, que emplacou vários sucessos ao lado do MC Marcinho, está de música nova, ‘Cadê Você’, de Lulu Santos. Ela ficou muito animada com a ideia da homenagem.

“Fiquei muito feliz com a iniciativa. Isso faz crescer mais ainda o movimento”, disse Cacau, que se divide entre shows e a administração do seu salão de beleza em Sulacp.

Bob Rum, que faz sucesso até hoje com o ‘Rap do Silva’, também comentou sobre a importância do evento:

“A querida Elaine me apresentou o projeto que tem como objetivo não deixar se apagar a chama da grande ferramenta de inclusão social que é o funk nas comunidades. Não tinha como não fazer parte disso.”

Já Dom Pavaroth, que antes fazia parte da dupla conhecida como Jack & Chocolate, acredita que resgatar o funk antigo só mostra para a nova rapaziada que não precisa fazer apologia ao sexo ou denegrir a imagem da mulher para fazer sucesso.

“O funk da antiga tinha conteúdo, mensagens positivas e até protestos, como ‘Eu Só Quero é Ser Feliz’, dos meus amigos Cidinho e Doca. É importante trazer isso de volta! As pessoas hoje em dia estão muito focadas em dinheiro. Funk proibido faz sucesso, mas somem mais rápido do que aparecem”, desabafa o MC, que emplacou o sucesso ‘Um Morto Muito Louco’.

“Embora o funk viva entre extremos de aceitação e repúdio por conta de alguns novos artistas do gênero – que mostram outra proposta que não foi o que começou lá atrás – é importância sim comemorar a conquista de hoje ser consagrada na música brasileira. Por isso temos que resgatar os pioneiros que são responsáveis por esta conquista. Os cantores da antiga merecem e muito esta homenagem”, desabafa a jornalista Elaine Ximenes, produtora do evento.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Colheita de algodão

Bahia tem recorde de produtores de algodão com certificação internacional de sustentabilidade no campo

Expo Clássico 2018

Mais de 12 mil pessoas prestigiam a Expo Clássico em Sumaré/SP