em

Banda Barra da Saia faz apresentações no Paraguai e na Argentina

Shows acontecem nos dias 27 e 28 de janeiro

Barra da Saia. Foto: Divulgação/Great Assessoria

Sucesso em todo o território brasileiro, a banda feminina Barra da Saia irá representar o país em dois festivais internacionais neste mês de janeiro. Donas de uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, as artistas estarão se apresentando no Paraguai e na Argentina, interpretando grandes clássicos e sucessos no estilo roça’n’roll – gênero que traz a interessante mistura da moda de viola, com pitadas do country e do rock.

Sempre quebrando tabus e deixando registrada sua marca em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil, desta vez as artistas irão estrear no Festival de Ykua Bolaños, em Caazapá (Paraguai), na sexta-feira, dia 27. Já no sábado (28), a Barra da Saia retorna à Argentina para mais uma apresentação na Fiesta Nacional del Chamamé, em Corrientes.

“Representar o Brasil em festivais tão importantes como estes é motivo de muito orgulho pra gente! Nossa proposta desde o surgimento da banda, em 1999, sempre foi fazer um trabalho de qualidade dentro da música sertaneja, trazendo nossas influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés. É uma história que tem sido escrita com total dedicação e carinho levantando a bandeira da mulher na arte. Somos muito gratas ao público brasileiro e aos nossos ‘hermanos’ que têm nos acompanhado ao longo dessa trajetória! Estamos muito felizes em voltar a estes dois países. Serão shows emocionantes para todos nós”, comenta Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), que ao lado de Carol Duarte (violino e bandolim), Denise Soares (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin (voz e violão) forma a banda Barra da Saia.

Amadrinhada por ninguém mais e ninguém menos do que a apresentadora Hebe Camargo (in memorian), a Barra da Saia tem conquistado reconhecimento do público e da crítica especializada em todos os lugares por onde passa. Dentre os destaques da discografia, está o seu projeto “ROÇA’N ROLL” (2006) escolhido como Melhor CD Independente no segmento sertanejo. O álbum também foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor CD de Música Regional”.

Para o ano de 2017, a Barra da Saia prepara o lançamento do projeto que contará a História da Mulher na Música Caipira e Sertaneja. Este trabalho, que inclui um documentário, contará com diversas mulheres da música sertaneja, desde as veteranas até as artistas mais jovens.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Auto da Compadecida em Taperoá PB

Auto da Compadecida do TEA Caruaru retorna a Taperoá-PB para apresentação especial

Eduardo Salles e Eures Ribeiro

Eduardo Salles afirma que Eures Ribeiro é o candidato mais preparado para assumir a UPB