em

Banda Barra da Saia faz apresentações no Paraguai e na Argentina

Barra da Saia. Foto: Divulgação/Great Assessoria

Sucesso em todo o território brasileiro, a banda feminina Barra da Saia irá representar o país em dois festivais internacionais neste mês de janeiro. Donas de uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, as artistas estarão se apresentando no Paraguai e na Argentina, interpretando grandes clássicos e sucessos no estilo roça’n’roll – gênero que traz a interessante mistura da moda de viola, com pitadas do country e do rock.

Sempre quebrando tabus e deixando registrada sua marca em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil, desta vez as artistas irão estrear no Festival de Ykua Bolaños, em Caazapá (Paraguai), na sexta-feira, dia 27. Já no sábado (28), a Barra da Saia retorna à Argentina para mais uma apresentação na Fiesta Nacional del Chamamé, em Corrientes.

“Representar o Brasil em festivais tão importantes como estes é motivo de muito orgulho pra gente! Nossa proposta desde o surgimento da banda, em 1999, sempre foi fazer um trabalho de qualidade dentro da música sertaneja, trazendo nossas influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés. É uma história que tem sido escrita com total dedicação e carinho levantando a bandeira da mulher na arte. Somos muito gratas ao público brasileiro e aos nossos ‘hermanos’ que têm nos acompanhado ao longo dessa trajetória! Estamos muito felizes em voltar a estes dois países. Serão shows emocionantes para todos nós”, comenta Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), que ao lado de Carol Duarte (violino e bandolim), Denise Soares (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin (voz e violão) forma a banda Barra da Saia.

Amadrinhada por ninguém mais e ninguém menos do que a apresentadora Hebe Camargo (in memorian), a Barra da Saia tem conquistado reconhecimento do público e da crítica especializada em todos os lugares por onde passa. Dentre os destaques da discografia, está o seu projeto “ROÇA’N ROLL” (2006) escolhido como Melhor CD Independente no segmento sertanejo. O álbum também foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor CD de Música Regional”.

Para o ano de 2017, a Barra da Saia prepara o lançamento do projeto que contará a História da Mulher na Música Caipira e Sertaneja. Este trabalho, que inclui um documentário, contará com diversas mulheres da música sertaneja, desde as veteranas até as artistas mais jovens.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Auto da Compadecida em Taperoá PB

Auto da Compadecida do TEA Caruaru retorna a Taperoá-PB para apresentação especial

Eduardo Salles e Eures Ribeiro

Eduardo Salles afirma que Eures Ribeiro é o candidato mais preparado para assumir a UPB