em

Ventre e My Magical Glowing Lens anunciam turnê no Nordeste

O rock independente das bandas Ventre (RJ) e My Magical Glowing Lens (ES) se encontrará com as cores e a vivacidade do Nordeste na turnê “My Magical Ventre”. A rotina de shows que durará 25 dias é um sonho antigo das bandas e passará pelas cidades de Olinda, João Pessoa, Recife, Campina Grande, Fortaleza, Salvador, […]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O rock independente das bandas Ventre (RJ) e My Magical Glowing Lens (ES) se encontrará com as cores e a vivacidade do Nordeste na turnê “My Magical Ventre”. A rotina de shows que durará 25 dias é um sonho antigo das bandas e passará pelas cidades de Olinda, João Pessoa, Recife, Campina Grande, Fortaleza, Salvador, Vitória da Conquista, Maceió e Natal. No dia 14/11, a Ventre encerra a maratona de shows no palco do Balaclava Fest, em São Paulo, abrindo para a banda Yuck.

Rodando o país em turnê, o power trio carioca comemora o aniversário de um ano do disco de estreia, eleito um dos melhores de 2015 por sites especializados. Prestes a entrar em estúdio para gravar seu mais novo trabalho, essa nova fase da banda coroa o início da parceria com a Balaclava Records, selo paulista e produtora cultural de São Paulo que vem se destacando como um dos principais da América Latina. Formada por Larissa Conforto (bateria), Hugo Noguchi (baixo) e Gabriel Ventura (guitarra e voz), o som da Ventre é influenciado pelo indie rock dos anos 2000 e da psicodelia dos anos 70.

Quem também inicia uma nova fase é a My Magical Glowing Lens, banda capixaba que está prestes a lançar o novo trabalho e termina no Nordeste o trabalho do seu EP de estreia. A banda influenciada pelo rock sessentista vem se destacando na cena nacional de música, tendo realizado apresentações na região Sul e Sudeste do país, surpreendendo cada vez mais com suas performances envoltas em atmosferas enérgicas, psicodelia e improvisos. O grupo se iniciou como o projeto de Gabriela Deptulski, que gravou um EP tocando todos os instrumentos (bateria, baixo, guitarra e vozes). A banda ao vivo é composta por Gil Mello (baixo), Henrique Paoli (bateria) e Gabriela (guitarra e voz).

A turnê conjunta ganhou arte de Paola Alfamor, artista gaúcha radicada no Rio e que faz parte do projeto Xanaxou. A diagramação ficou por conta de Gabriela Deptulski, líder da My Magical Glowing Lens. A produção é uma parceria dos coletivos Swing Cobra e Subtrópico.

Confira abaixo as datas. Em breve, mais detalhes sobre os shows:

20.10 – Olinda (PE)
MMGL @ Casa do Cachorro Preto

21.10 – João Pessoa (PB)
Ventre & MMGL @ Espaço Mundo

22.10 – Recife (PE)
Ventre @ Coquetel Molotov (Recife)

23.10 – Recife (PE)
MMGL & DJ set Larissa Conforto (Ventre) @ Rouge

25.10 – Recife (PE)
Jam aberta das GRRLS @ Texas
Lari, Gabi, Rakta e outras minas de recife jamzando juntas.

27.10 – SURPRESA

28.10 – Campina Grande (PB)
Ventre & MMGL @ Bar do Tenebra

29.10 – Fortaleza (CE)
Ventre & MMGL @ Banana Records

05.11
Salvador (BA) | MMGL @ Festival Supernada
Recife (PE) | Ventre & Duda Brack & Rua

06.11 – Vitória da Conquista (BA)
Ventre & MMGL @ Festival Devaneios Sonoros

09.11 – Maceió (AL)
Ventre & MMGL @ Pub Fiction

11.11 – Natal (RN)
MMGL @ Festival DoSol

12.11 – Natal (RN)
Ventre @ Festival DoSol

14.11 – Comemoração da tour em São Paulo (SP)
Ventre & Yuck & Mild High Club & Bilhão @ Festival Balaclava (Clash Club)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

HGE 2 está 100% operacional

Estreia VIP de “Qualquer gato vira-lata” reúne vips em São Paulo