em

Saiba quais são as principais tendências de moda do momento inspiradas em ‘Verão 90′

A influenciadora digital e atriz Valéria Cunha aponta as principais tendências de moda do momento inspiradas em ‘Verão 90’

Os anos 90 estão de volta, repaginados e com novo fôlego. A novela ‘Verão 90’ trouxe um remate algumas das tendências de moda daquele período e inspirou fashionistas em todo o Brasil. A tendência anos 90 está em alta e encontrou na atualidade novos acessórios e combinações.

A influenciadora digital Valéria Cunha é especialista em moda e aponta quais são as principais tendências de moda do momento, inspiradas em ‘Verão 90’:

Vestido + Tênis

Quem disse que vestido tem que ser usado com sapatilha ou salto alto? Eu sou suspeita pra falar sobre essa tendência que por sinal eu uso e abuso . A tendência é ousar e usar a peça com tênis informal e arrasar no estilo e conforto.

O tênis nunca esteve tão em alta como agora. Caiu de vez no gosto das fashionistas de plantão e está aparecendo cada vez mais em combinações inusitadas. Mas, a combinação queridinha do momento é, sem sombra de dúvidas, tênis com vestido. O combo vai além do look fashion e estiloso, ele une conforto e praticidade também. Não tem como não amar e se jogar nessa

Macacão

Sou suspeita para falar, porque sou fissurada neles. Mas essa peça no linho consegue ficar ainda mais elegante do que já costuma ser.

Linho + Listras

Além do tecido, outra tendência que vem forte novamente nessas estações é a listra. Combinar essa estampa com o linho é certeza de sucesso garantido. Essa opção é perfeita para montar o look inspirado em “Verão 90” que seja cheio de atitude e, claro, que reflete atitude. Uma dica para quem quer entrar na onda de “ Verão 90 “, mas também não quer exagerar, é investir apenas 20% do seu guarda-roupa em tendências e os 80% restantes em peças básicas que combinam com tudo. Dessa forma você consegue ficar por dentro do que é moda nesse quesito , e sair por aí super estilosa.

Animal Print

Ter uma peça ou acessório com estampa animal print é ter a certeza que estará na moda em determinadas estações. Essa tendência vai bem em vários ambientes, sendo versátil nos momentos de lazer até os mais formais. Tudo depende da composição escolhida. Se você acha que é muito difícil de combinar, apresento uma opção ,Se você se sente insegura, coloque com uma blusa com a estampa e veja seu look ganhar um ar super estiloso.

Estampa Poá

A estampa poá traz essa referência retrô, sendo bem feminina e delicada. O clássico se reinventou e é possível encontrar em novas versões, cores, tamanhos e estilos, além do tradicional preto e branco. No “verão 90 “, divirta-se com as cores e se jogue nessa moda.

Da Folha Geral, no Rio*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Aline Mineiro

Aline Mineiro faz sua estreia como empreendedora e abre loja em São Paulo

rodovias brasileiras apresentam problemas de sinalização

44,7% das rodovias brasileiras apresentam problemas de sinalização