em

Modismos americanos que não chegaram ao Brasil, ainda bem!

Jennifer Lobo, matchmaker fundadora e CEO da plataforma de relacionamento Meu Patrocínio, é uma jovem empresária que sempre se interessou por moda e tendências. Observadora, vem conquistando seguidores e se transformando em um ícone do momento. Com 30 anos, filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, há apenas quatro anos no Brasil, Jennifer passou a […]

Jennifer Lobo, matchmaker fundadora e CEO da plataforma de relacionamento Meu Patrocínio, é uma jovem empresária que sempre se interessou por moda e tendências. Observadora, vem conquistando seguidores e se transformando em um ícone do momento.

Modismos americanos que não chegaram ao Brasil
Modismos americanos que não chegaram ao Brasil. Foto: MF Press Global

Com 30 anos, filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, há apenas quatro anos no Brasil, Jennifer passou a infância e adolescência na Flórida. Teve a oportunidade de estagiar com a estilista francesa Catherine Maladrino, em Paris. Por questões profissionais, mudou-se para Nova York, onde trabalhou com outra estilista, Jill Stuart e, posteriormente, no site de celebridades HollywoodLife.com, cobrindo grandes eventos.

Modismos americanos que não chegaram ao Brasil
Modismos americanos que não chegaram ao Brasil. Foto: MF Press Global

Atualmente morando no Rio de Janeiro, Jennifer acredita que a moda está diretamente relacionada com a forma de encarar a vida. “O humor do dia sempre se reflete nos meus looks. Diferentemente de Nova York ou São Paulo, onde a moda é mais formal, no Rio sinto-me mais à vontade para misturar estilos, como quando morava na Flórida”. Dois universos diferentes, com algumas peculiaridades. Com a visão crítica e bem-humorada de uma americana que agora vive no Brasil, Jennifer comenta alguns modismos que jamais chegaram ao Brasil.

Modismos americanos que não chegaram ao Brasil
Modismos americanos que não chegaram ao Brasil. Foto: MF Press Global

“Nas praias, o que vale é o biquíni gigantesco para os padrões brasileiros. Não são só grandes, são um pouco folgados também. Os modelos usados pelas brasileiras são considerados ousados”, assinala Jennifer. “Havaiana é uma sandália como outra qualquer, as pessoas usam para ir a qualquer lugar, inclusive a restaurantes sofisticados. Por falar em sandálias, saindo dos grandes centros, é comum ver aqueles calçados abertos com meias, não importa a temperatura que esteja fazendo! As meias são um caso à parte. Brancas ou coloridas até os joelhos compõem o visual com sapatilhas, chinelos e bermudas. E que tal sair na rua de pantufas e pijamas? Mas, acho que o pior de tudo é ver a família inteira vestida com roupas iguais. Talvez seja para facilitar a identificação. Enfim, estou comentando a respeito de casos bizarros, coisas que não vemos no Brasil”, complementa.

No geral, o americano segue os princípios da simplicidade, praticidade e liberdade na hora de se vestir. Preferem roupas confortáveis: jeans, t-shirts, sapatilhas e mocassins. Em Nova York, muitas mulheres usam tênis com roupas sociais até chegar ao escritório e trocar por sapatos de salto. Os acessórios de ouro, prata, ou com pedrarias, são guardados para ocasiões especiais. Apesar da valorização da praticidade, o consumo de roupas é muito elevado. “O Conselho de Reciclagem Têxtil estima que os EUA gerem, anualmente, 11 bilhões de quilos de roupa, ou seja, uma demonstração de que a moda, atualmente, é totalmente descartável, o reflexo da nossa realidade”, finaliza Jennifer.

Jennifer Lobo
Jennifer Lobo. Foto: MF Press Global

Sobre Jennifer Lobo

Filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, graduada pela Auburn University, Alabama, com especialização em Comunicação e mestrado em Relações Públicas. Certificada pelo Matchmaking Institute, empreendedora, é fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos MeuPatrocinio.com. Autora do livro “Como Con$eguir um Homem Rico”, escrito em conjunto com Regina Vaz, terapeuta de casais.

Jennifer Lobo
Jennifer Lobo. Foto: MF Press Global

Contato:
[email protected]

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Lei Seca

Você conhece as mudanças da Lei Seca?

Le Botteghe Di Leonardo

O melhor da gastronomia está de volta ao Iguatemi Alphaville