em

Principais benefícios do preenchimento facial com ácido Hialurônico

Na medida em que vamos envelhecendo, é inevitável fugir dos sinais da idade, como rugas e linhas de expressão. O nosso desejo é que a nossa pele, especialmente o rosto, permaneça lisinho. Um jeito de reverter esta situação é por meio da aplicação do ácido hialurônico, no procedimento de preenchimento facial. Esta substância utilizada nesta […]

Na medida em que vamos envelhecendo, é inevitável fugir dos sinais da idade, como rugas e linhas de expressão. O nosso desejo é que a nossa pele, especialmente o rosto, permaneça lisinho. Um jeito de reverter esta situação é por meio da aplicação do ácido hialurônico, no procedimento de preenchimento facial.

Esta substância utilizada nesta intervenção cirúrgica é bastante similar ao ácido hialurônico produzido pelo nosso próprio organismo, que com o passar dos anos, perde a sua capacidade de produção.

O preenchimento facial é um método utilizado para o preenchimento de rugas, linhas de expressão, dentre outros sinais de envelhecimento; que visa remodelar os contornos e formas do rosto, que são modificados naturalmente com o avanço da idade.

Neste artigo, vamos conhecer os principais benefícios que o procedimento de preenchimento facial oferece para a pele. Confira!

Como funciona o procedimento de preenchimento facial?

Há duas alternativas de substâncias utilizadas para o preenchimento facial, as aplicações temporárias e permanentes.

Estes dois métodos atendem as necessidades cutâneas de cada pessoa, e traz benefícios apropriados para realizar a correção das imperfeições conforme a faixa etária. Sendo assim, desta forma, apenas um profissional especialista poderá analisar e sugerir a opção mais apropriada para cada caso.

O procedimento do preenchimento facial não é considerado uma cirurgia plástica, pois sua realização ocorre no próprio consultório. Além disso, é tudo muito simples e rápido, com uma duração média de 30 minutos. Antes da aplicação do ácido hialurônico, é utilizada uma pomada anestésica.

Benefícios do preenchimento facial

  1. Tempo de duração: Um dos principais benefícios proporcionados pelo preenchimento facial é a sua durabilidade. Conforme já explicado, a sua aplicação pode ser tanto temporária quanto permanente.

No caso da aplicação temporária, ela pode ter uma duração relativamente longa, podendo variar entre um ano e meio a cinco anos.  A durabilidade dependerá bastante da região do rosto preenchida e do material utilizado, além dos cuidados tomados pelo paciente.

  1. Efeito natural: Outro grande benefício oferecido pelo preenchimento facial é o efeito natural que ele deixa na aparência da pele. Outras cirurgias plásticas podem acabar não trazendo o resultado esperado, proporcionando uma aparência facilmente reconhecida com intervenção plástica.

O procedimento do preenchimento facial com ácido hialurônico segue as tendências modernas relacionadas a tratamentos estéticos de remoção de rugas e linhas de expressão, mantendo assim a naturalidade da expressão facial.

  1. Rápida recuperação: Por se tratar de uma aplicação simples e rápida, a recuperação do preenchimento facial é igualmente eficaz e imediata, podendo o paciente retomar às suas atividades normalmente ao fim do procedimento. O tempo de recuperação é algo em torno de 48 horas, onde o paciente apresentará vermelhidão no rosto, inchaço e pequenos hematomas.
  2. O método não é doloroso: Geralmente o processo da aplicação do ácido hialurônico não é doloroso, pois antes da sua injeção, o profissional faz uso de uma pomada anestésica para reduzir a sensibilidade.

É claro que a sensação de dor varia para cada paciente, mas no geral ela não é dolorosa.

  1. Não há contraindicações: Qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer o preenchimento facial, desde casos de correções de mudanças congênitas quando para tratamentos estéticos. No entanto, o recomendado é idade mínima de 15 anos, pois a partir dessa idade o desenvolvimento da face já foi concluído.

Quais medidas devem ser tomadas após o preenchimento facial?

Apesar dos pacientes poderem retomar às suas atividades do dia-a-dia, é importante ter alguns cuidados. Sendo assim, é necessário:

  • Em casos de surgimento de hematomas após o procedimento, evitar o sol;

  • Fazer uso diário de filtro solar;

  • Não fazer atividades físicas e outras atividades que envolvem peso no dia da aplicação.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Decoração - Imagens Natal Solidário

Instituto Aiba apoia o 3º Natal Solidário de Barreiras

MC Koringa vai ser pai novamente