em

Heaven Delhaye ensina como tornar espetinhos mais atraentes

Espetinhos de carne ou frango coloridos são ótimos para as crianças A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina como preparar Espetinhos de carne ou frango coloridos. É uma ótima pedida para reunir os amigos com este petisco delicioso. INGREDIENTES – 1 peito de frango – 300 g de carne (alcatra, maminha ou contra filé) – Salsinha fresca – 1 abobrinha – 1 cebola – 3 pimentões ( verde, amarelo, vermelho […]

Espetinhos de carne ou frango coloridos são ótimos para as crianças

Espetinho de carne frango. Foto: MF Models Assessoria
Espetinho de carne frango. Foto: MF Models Assessoria

A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina como preparar Espetinhos de carne ou frango coloridos. É uma ótima pedida para reunir os amigos com este petisco delicioso.

INGREDIENTES

– 1 peito de frango

– 300 g de carne (alcatra, maminha ou contra filé)

– Salsinha fresca

– 1 abobrinha

– 1 cebola

– 3 pimentões ( verde, amarelo, vermelho )

– Orégano

– 1 limão

– 200gr de bacon

MODO DE PREPARO

Comece preparando os legumes. Pique o pimentão em quadrados, retirando a parte branca do meio e as sementes. Corte a abobrinha em rodelas, ou se for bem grossa em quadrados. Divida a cebola ao meio e depois corte em quatro partes.

A seguir, retire o couro do bacon e corte em quadrados. Corte a carne e o peito de frango também em cubos.

Dica: Deixe os palitos de churrasco dentro da água enquanto pica os alimentos, assim a madeira não queima enquanto os espetinhos estiverem grelhando.

Montagem: Coloque no espetinho a seguinte sequencia: os pimentões, um cubo de carne, a cebola e a abobrinha, o bacon e um cubo de carne novamente. Repita o procedimento até o fim do palito. Reserve.

Para fazer o espetinho de frango, faça o mesmo processo, mas com o bacon logo após o peito de frango para ajudar a dar o sabor. Reserve.

Molho: Coloque em um tigela um pouco de suco de limão, cerca de seis colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino. Acrescente orégano seco e uma pouco de salsinha picada. Mexa bem e reserve.

Preparo: Aqueça uma chapa de ferro bem quente. Coloque um pouco de azeite e espalhe com um papel toalha por toda a chapa. Coloque os espetinhos na chapa e passe o molho em cima de todo espetinho. Vá virando até que todos os lados estejam dourados e bem assados. Para finalizar, jogue suco de limão em cima de todos os espetinhos. Retire e sirva ainda quente.

Dica: Faça os espetinhos de frango primeiro pois são mais demorados que os de carne.

Heaven Delhaye. Foto: MF Models Assessoria
Heaven Delhaye. Foto: MF Models Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

As bailarinas Fernanda D`avila e Ivi Pizzott posam com ator para catálogo

Barreirenses comemoram o 26 de Maio