em

Heaven Delhaye ensina a preparar uma sobremesa dos deuses

Torta de Chocolate com Morango é fácil de preparar e virou uma das receitas favoritas da chef de cozinha Fazer uma torta deliciosa e bonita pode parecer uma tarefa difícil para quem não é familiarizado com a cozinha. Mas a receita de Torta de Chocolate com Morango da chef de cozinha Heaven Delhaye é fácil de fazer e […]

Torta de Chocolate com Morango é fácil de preparar e virou uma das receitas favoritas da chef de cozinha

Torta de Chocolate. Foto: MF Models Assessoria
Torta de Chocolate. Foto: MF Models Assessoria

Fazer uma torta deliciosa e bonita pode parecer uma tarefa difícil para quem não é familiarizado com a cozinha. Mas a receita de Torta de Chocolate com Morango da chef de cozinha Heaven Delhaye é fácil de fazer e realmente é deliciosa.

“O sabor do creme de chocolate amargo com os morangos docinhos e ainda com a crosta bem crocante são alguns dos motivos que vão fazer desta receita uma das suas favoritas, como também virou uma das minha”, conta a apresentadora.

 

INGREDIENTES

– 330g de bolachas de chocolate recheadas

– 200g de chocolate ao leite

– 100g de chocolate amargo

– 110g de manteiga sem sal

– 300g de creme de leite

– 1 caixa de Morangos

– 1 pitada de castanhas de caju moídas para decorar

MODO DE PREPARO

Para começar a massa, triture bem as bolachas no processador. Em uma panela pequena, derreta a manteiga. Depois, adicione às bolachas trituradas no liquidificador. Bata novamente até misturar bem os dois ingredientes.

Espalhe o biscoito batido em uma travessa de fundo removível com ajuda das costas de uma colher. Não esqueça de forrar bem as laterais, para que na hora de tirar a torta da forma ele não se quebre. Deixe no freezer por 10 minutos.

Para o recheio, em banho-maria, derreta o chocolate ao leite junto com o chocolate amargo. Acrescente também o creme de leite, que pode ser com soro e misture ate virar um creme grosso de chocolate.

Com o creme de chocolate pronto, retire a massa que estava no freezer e despeje o recheio de chocolate. Acomode os morangos inteiros sobre a torta. Tire apenas as folhinhas. Finalize com a castanha de caju, que pode ser substituída por coco ralado para fazer a versão Prestigio. Deixe cerca de duas horas na geladeira ou melhor até o dia seguinte, antes tirar da forma e servir. Aproveitem! Bom apetite…

Dica: Sempre lave os morangos antes de cortar a folhinha para que eles não percam sabor.

Heaven Delhaye. Foto: MF Models Assessoria
Heaven Delhaye. Foto: MF Models Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste começa na próxima semana

EUA usam escândalo de corrupção na FIFA em seus próprios interesses