em

Heaven Delhaye ensina a preparar uma receita que é um acompanhamento perfeito

Batata Doce ao Forno com Queijos você monta como quiser A chef de cozinha, Heaven Delhaye ensina uma receita extremamente fácil e rápido de fazer. Usa poucos ingredientes e fica o acompanhamento perfeito para um churrasco ou frango assado. E o melhor de tudo, se você estiver fazendo dieta pode substituir por queijos leves( desde que derretam no fogo) e […]

Batata Doce ao Forno com Queijos você monta como quiser

Batata Doce. Foto: Divulgação / MF Models
Batata Doce. Foto: Divulgação / MF Models

A chef de cozinha, Heaven Delhaye ensina uma receita extremamente fácil e rápido de fazer. Usa poucos ingredientes e fica o acompanhamento perfeito para um churrasco ou frango assado. E o melhor de tudo, se você estiver fazendo dieta pode substituir por queijos leves( desde que derretam no fogo) e retirar o bacon da receita.

INGREDIENTES

 

– 2 batatas doces grandes

– 100g de Bacon

– 250g de Queijo gorgonzola ( Ou outro de sua preferência)

– 100g de Requeijão cremoso  ( Normal ou light)

– Agrião

 

MODO DE PREPARO

 

Para começar a receita, a batata doce já precisa estar cozida. Para isso, coloque ela na panela de pressão por cerca de 30 minutos. Com as batatas prontas, corte-as ao meio (de uma base à outra), com casca e tudo. Coloque-as numa assadeira. Retire o couro do bacon, aqueça a frigideira e corte o bacon em pedaços pequenos. Leve para dourar na frigideira. Quando estiverem pronto, retire e coloque em cima de papel absorvente, para tirar o excesso de gordura. Comece cobrindo a batata com bastante requeijão cremoso, depois entre com pedaços de queijo gorgonzola e finalize com o bacon dourado. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura máxima e, de preferência, com o dourador ligado. Deixe no forno por 5 minutos. Sirva com as folhas de agrião e bom apetite!

Heaven Delhaye. Foto: Divulgação / MF Models
Heaven Delhaye. Foto: Divulgação / MF Models

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Banco do Brasil terá concurso para nível médio; salário de R$3.280

De passagem pelo Rio, Heaven Delhaye almoça em restaurante japonês