em

Heaven Delhaye ensina a fazer um delicioso ‘Sanduíche de Rosbife’

A chef de cozinha e apresentadora ensina a preparar um lanche perfeito No final de semana tudo que queremos é variar o cardápio. E sanduíches é uma ótima opção, mas que tal optar por um que é uma perfeição?  A chef de cozinha e apresentadora de TV, Heaven Delhaye ensina um delicioso lanche. INGREDIENTES    […]

A chef de cozinha e apresentadora ensina a preparar um lanche perfeito

Sanduíche de Rosbife. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Sanduíche de Rosbife. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

No final de semana tudo que queremos é variar o cardápio. E sanduíches é uma ótima opção, mas que tal optar por um que é uma perfeição?  A chef de cozinha e apresentadora de TV, Heaven Delhaye ensina um delicioso lanche.

INGREDIENTES 

 

– 200 g de filé mignon  

– Tempero lemonpepper  

– 2 ramos de Alecrim  

– Azeite de oliva  

– 1 cebola roxa (cortada em meia lua)  

– 1 pão ciabatta  

– 1 tomate italiano  

– 3 ovos caipiras ( o sabor fica muito melhor ) 

– Folhas de agrião  

– Queijo muçarela  

 

MODO DE PREPARO 

 

Para começar a receita, é importante ter o seu filé mignon fora da geladeira meia hora antes de iniciar o preparo para que a carne esteja em temperatura ambiente, assim quando pronto ficara mais macio e suculento.  

 

Após este tempo, comece temperando a peça com o tempero lemonpepper e com as folhas de alecrim. Coloque um pouco de azeite para ajudar a colar todos os temperos. Vire a carne para temperar de todos os lados, massageando-a um pouco.  

 

Aqueça a frigideira com azeite e coloque a carne para dourar. Você precisa ouvir o chiado da frigideira para saber que a temperatura está ideal. Quando o caldo da carne começar a soltar, coloque a cebola roxa cortada em fatias junto na frigideira para ela dourar e absorver o sabor da carne. Lembre-se de dourar todos os lados da carne, mas ainda deixando a parte de dentro mal passada, se for de sua preferência é claro, isso deve levar em torno de 8 minutos.  

 

Aproveitando o tempo que a carne esta dourando, corte o pão ciabatta ao meio, retire um pouco do miolo para criar mais espaço para o recheio, coloque um pouco de azeite de oliva e leve ao forno já bem quente por alguns minutos, até dourar. 

 

Quando a carne chegar ao ponto desejado, retire-a e deixe-a descansar pelo mesmo tempo que ela ficou na frigideira. Assim, o suco que se concentrou no meio da carne pelo calor na hora de dourar, terá tempo de se espalhará por toda a peça. Se cortar com a carne ainda quente o sabor e suco vão escorrer na tabua deixando a sua carne fibrosa e seca.  

 

Depois de o pão ter dourado um pouco, retire a parte de cima e reserve, coloque queijo muçarela sobre a base e volte-a para o forno até derreter um pouco.  

 

Para a próxima etapa do sanduíche, você pode usar a mesma frigideira, apenas limpando-a com papel de cozinha ou um pano úmido. Coloque azeite e frite três ovos na frigideira. Tempera com sal e pimenta. Depois de chegar no ponto desejado, retire da panela. Você pode usar um aro de cozinha para fazer o formato perfeito do ovo e deixar a apresentação mais bonita. 

 

Use uma faca bem afiada para cortar a carne em fatias bem finas. Terminado o corte, tempere com um pouco mais de lemonpepper.  

 

Retire o pão do forno e monte o sanduíche. Comece com rodelas de tomate italiano, as fatias de rosbife, a cebola dourada, os ovos, algumas folhas de agrião e feche o sanduíche. Corte no tamanho desejado na hora de servir. Bom apetite! 

Heaven Delhaye. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Cris Cyborg faz ensaio e estará no Brasil este mês

Bianca Leão causa acidente de trânsito ao posar só de lingerie na rua