em

Carpaccio de Salmão

O Carnaval esta ai, dias quentes, animados, cheios de folia e alegria. E para manter as nossas forças nestas festas, não podemos esquecer que não é só hidratar ( sim você! Estou falando de álcool, Risos )  mas precisamos lembrar de comer. E para não chutar de vez o pau da barraca, se entupindo de besteiras engordativas, que tal optar por algo mais leve, gostoso mas […]

Carpaccio de Salmão. Divulgação / MF Models Assessoria
Carpaccio de Salmão. Divulgação / MF Models Assessoria

O Carnaval esta ai, dias quentes, animados, cheios de folia e alegria. E para manter as nossas forças nestas festas, não podemos esquecer que não é só hidratar ( sim você! Estou falando de álcool, Risos )  mas precisamos lembrar de comer. E para não chutar de vez o pau da barraca, se entupindo de besteiras engordativas, que tal optar por algo mais leve, gostoso mas que ainda te de as forças necessárias para curtir a folia? 

Essa receita de Carpaccio de Salmão para mim é perfeita para esta época, por que é muito fácil e rápido de fazer, alto em proteína para te dar forças e não é uma comida pesada que vai te fazer passar mal neste calor ou te fazer querer dormir que nem o Garfield… Aproveitem e bom Carnaval…

INGREDIENTES P/ 2 pessoas

– 400 kg de salmão fresco ( escolhe uma peça alta de salmão, a que eu mais gosto é perto da barriga ) 
 

–  1 laranja 
 

– 1 limões Taiti  
 

– Raspas de 1 limão siciliano 
 

– Cebolinhas ( usar a mais fina que você conseguir achar ) 
 

– Pimenta dedo-de-moça picada  
 

– Molho shoyu 

 

MODO DE PREPARO

Comece tirando a pele do salmão com uma faca de preferencia de sashimi. Fatie o salmão bem fininho para fazer o carpaccio.  
 

Dica: é importante cortar o salmão com um corte direto e único para a peça ficar inteira.  
 

Cubra um prato grande com os pedaços de salmão.  
 

Dica: você pode fazer uma flor com uma sequência de fatias de salmão bem fitinhas, para posicionar no centro do prato e ficar uma apresentação bonita.  
 

Com o prato pronto, prepare o molho. Use a mesma medida para três ingredientes: o suco de laranja, o suco de limão ( Taiti ) e o molho shoyu. Misture os três e mexa.
 

Pique a pimenta dedo-de-moça e jogue por cima do salmão. Faça o mesmo com a cebolinha. Para finalizar, acrescente raspas de limão siciliano.  
 

Em seguida, já pode colocar o molho por cima.  
 

Sirva e bom apetite. 

Heaven Delhaye. Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye. Divulgação / MF Models Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Contando os minutos para o carnaval, Tânia Oliveira realiza ensaio na quadra da Dragões da Real

Ju Valcézia mostra flexibilidade e corpo sarado no Parque Villa Lobos