em ,

Rodrigo Oliver entrevista dono da Companhia de Rodeio Tony Nascimento

No bate-papo, Tony Nascimento fala sobre o amor que tem pelos animais e sobre a égua Atrevida, premiada na Festa do Peão de Barretos de 2015 na categoria de melhor animal na modalidade Cutiano (disputa sobre o lombo de cavalos e éguas). A Companhia de Rodeio Tony Nascimento atua no mundo do rodeio há 26 […]

Rodrigo Oliver. Foto: Divulgação/MF Assessoria
Rodrigo Oliver. Foto: Divulgação/MF Assessoria

No bate-papo, Tony Nascimento fala sobre o amor que tem pelos animais e sobre a égua Atrevida, premiada na Festa do Peão de Barretos de 2015 na categoria de melhor animal na modalidade Cutiano (disputa sobre o lombo de cavalos e éguas).

A Companhia de Rodeio Tony Nascimento atua no mundo do rodeio há 26 anos e conseguiu reconhecimento através do seu trabalho realizado nas arenas de todo país. Participou de cinco novelas, filmes, além da realização de rodeios internacionais. Uma de suas últimas grandes conquistas foi na participação em Barretos com seus touros e cavalos onde conquistou o bicampeonato com a égua Atrevida na categoria montarias em cavalo.

Hoje seu foco principal é a realização de grandes rodeios em cidades no raio de 500km de sua sede em Cardoso Moreira, no norte do estado do Rio de Janeiro. A Companhia de Rodeio Tony Nascimento prioriza Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo como área de atuação para reservar o bem estar dos animais.

Um dos grandes segredos desse sucesso é um trabalho genético que vem sendo desenvolvido há 21 anos com animais de rodeio. Touros e cavalos consagrados nas arenas de rodeio são acasalados com matrizes com aptidão para transmitir aos seus descendentes as características de verdadeiros campeões de pulo. Foi assim que conseguiu animais consagrados nacionalmente como a égua Atrevida, Ressaca, Osaka e os touros Bangcok, Rollex e Xandô.

Além do esporte levado para dentro das arenas, a companhia tem cavalos adestrados que dão um verdadeiro show nas arenas de rodeio. Outras atrações como o piro musical com fogos dançantes também ajudam a tornar o evento em um espetáculo cinematográfico.

 

 

Diretor e jornalista: Fabiano de Abreu
Repórter apresentador: Rodrigo Oliver
Cinegrafista e produtor: Dorival Souza
Fotografia: Walkíria Viana
Jornalista assistente: Jennifer de Paula

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Matheus Gouveia curte feriado no Rio de Janeiro e reflete sobre carreira de modelo

Adão Negro neste sábado no República do Reggae