em ,

Musa Fitness Roberta Zúñiga revela “pratico exercícios desde que era bebê”

Roberta Zúñiga é conhecida por ter um dos corpos mais bonitos do Universo Fitness. A loira, detentora de diversos títulos no fisiculturismo e de uma legião de fãs nas redes sociais treina de domingo a domingo para manter a boa forma e por conta de tanto esforço é uma das mais importantes Musas de sua […]

Roberta Zúñiga. Foto Divulgação / MF Assessoria
Roberta Zúñiga. Foto Divulgação / MF Assessoria

Roberta Zúñiga é conhecida por ter um dos corpos mais bonitos do Universo Fitness. A loira, detentora de diversos títulos no fisiculturismo e de uma legião de fãs nas redes sociais treina de domingo a domingo para manter a boa forma e por conta de tanto esforço é uma das mais importantes Musas de sua geração.

Filha de uma professora de natação infantil, Roberta se exercita desde bebê e atualmente não deixa de manter seu corpo em movimento por nenhum dia e assim chama a atenção por suas medidas: 66 kg, 90 cm de busto, 104 cm de quadril, 68 cm de cintura e apenas 5% de gordura corporal, distribuídos em 1.67 m de altura.

“Pratico exercícios físicos pratico desde bebê, minha mãe era professora de natação infantil.Já pratiquei natação, ballet, jazz, futebol , handball, muai thay e judo (risos). Nunca consegui ficar mais de um ano em uma modalidade, eu só não enjoo da musculação mesmo. Atualmente pratico musculação, corrida e ciclismo. Faço musculação quatro vezes na semana, mas faço aeróbico de domingo a domingo”, explica Roberta.

Seguindo as orientações do coach Gabriel Kaminski, Roberta troca sua dieta a cada dois meses e para .manter a barriga chapada pratica exercícios específicos.

Roberta Zúñiga. Foto Divulgação / MF Assessoria
Roberta Zúñiga. Foto Divulgação / MF Assessoria

“Treinos metabólicos são muito bons para queimar gordura, ajudam bastante a alcançar esse objetivo.

Porém, o maior segredo está na alimentação”, explica a musa.

Sobre o ritmo de seus treinos de musculação Roberta conta que é um assunto complicado, pois é estimulada por seu personal Fabricio Pacholok a chegar na famosa falha total (um ponto de exaustão em que o músculo não consegue mais se exercitar de forma apropriada).

“É impossível dizer a quantidade de repetições que faço, mas geralmente quando chego a minha falha, ele manda executar mais umas 5, juro que xingo ele em pensamento nesse momento. As séries variam entre 3 e 4, depende do treino.! Tem treinos que são de 7 séries, ou 6 séries. Para os intervalos ele usa uma a frase “andar com dignidade até o próximo aparelho”, ou seja o menor tempo possível”, revela Roberta Zuñiga.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Jean Paulo realiza encontro de fãs em restaurante em SP

Estamos fora do jogo? – por Júlio Correia Neto