em

Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, Cláudia Reis relembra carreira e aconselha nova geração

Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a modelo Cláudia Reis, um dos grandes fenômenos de mídia da época, relembra com saudades o passado glamouroso que viveu. Hoje, aos 49 anos, donas de curvas e beleza que impressionam e ausente da mídia por opção própria, Cláudia comenta sua carreira. “Eu comecei como bailarina clássica do […]

Cláudia Reis. Foto: MF Models Assessoria
Cláudia Reis. Foto: MF Models Assessoria

Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a modelo Cláudia Reis, um dos grandes fenômenos de mídia da época, relembra com saudades o passado glamouroso que viveu.

Hoje, aos 49 anos, donas de curvas e beleza que impressionam e ausente da mídia por opção própria, Cláudia comenta sua carreira.

“Eu comecei como bailarina clássica do Theatro Municipal, mas na adolescência meu interesse se voltou para o mundo da moda. Participei do concurso ‘Garota Carinho’, não venci, mas muitas portas se abriram. Depois disso, acabei encantada pelas modelos que faziam nu. Na época da extinta Manchete participei de diversos concursos da minha época, uma época maravilhosa e cheia de Glamour. Eu disputei concursos como ‘Garota Bumbum’, ‘Garota Elle & Ella’, ‘Coelhinha da Playboy’, entre tantos outros, que eram realizados na boate Hipopotamus, em Ipanema, até conheci o pai do meu filho no concurso de ‘Coelhinha da Playboy’”, relembra Claudia.

Além de ter dado aulas para modelos e brilhar em diversas revistas masculinas, Claudia Reis também brilhou por alguns anos no carnaval carioca como destaque da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.

“O Jayder (Soares, presidente de honra da Grande Rio), foi casado com minha irmã. Me recordo que na época da Manchete íamos eu, Cristina Mortágua, Marinara, Zé Reinaldo, entre outros, para a emissora fazer fotos para divulgar o carnaval da Grande Rio”, conta Cláudia.

Contemporânea de outras beldades como Andréa Guerra, Marinara, Núbia Oliver, Claudia lembra que as modelos se reuniam e viajavam fazendo shows pelo país e pela América do Sul: “Eu sambo muito bem e o show era lindo, todas nós tínhamos destaque. Além disso, também havia os jogos de futebol, meninas da Playboy contra meninas da Sexy.”

A modelo conta que as modelos da época não ganhavam tanto dinheiro, mas que viviam em uma vida de glamour e status extraordinária.

“Nós tínhamos passe livre nas melhores boates do país, conhecíamos pessoas influentes. Era normal jantar junto com Pelé, Roberto Carlos, Jô Soares, frequentávamos as mesmas casas noturnas. Era um tempo diferente, até mesmo o nu era diferente, não havia edição com photoshop, ou você era bonita, ou não era”, diz Cláudia.

Perto de completar 50 anos, Cláudia Reis ainda mantém belas curvas e uma beleza natural encantadora. A modelo revela que nunca gostou de academia, mas procurava manter boa alimentação. Além disso, Claudia revelou que se afastou da carreira para cuidar da família e brinca dizendo que tinha vocação para “dona de casa”. A loira também diz que nunca apelou para procedimentos estéticos e por conta disso sempre manteve sua beleza natural. Claudia Reis encerrou o papo deixando um conselho para as novas modelos que estão em busca de fama, sucesso e dinheiro rápido.

“Tomem cuidado, procurem sempre estar acompanhadas de seus país. Eu nunca deixei de fazer nada, curti, dancei, fotografei, fiz tudo o que quis. Mas é preciso ter muito cuidado com tudo. Hoje sou muito feliz, realizada e posso dizer que tive uma ótima vida”, finaliza Cláudia Reis.

Cláudia Reis. Foto: MF Models Assessoria
Cláudia Reis. Foto: MF Models Assessoria
Cláudia Reis. Foto: MF Models Assessoria
Cláudia Reis. Foto: MF Models Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governo vai exigir que operadoras ofereçam internet fixa ilimitada

Léo Aquila trabalha sob a supervisão do noivo Chico