em

Dias dos Namorados para solteiros! Maíra Medeiros, youtuber com 30 milhões de views, dá 5 dicas para elevar a autoestima

Dia 12 de junho não precisa ser para baixo se você não namora! A influencer, conhecida por paródias divertidas, como ‘Miga Sua Loca’, em seu canal “Nunca te Pedi Nada”, dá uma mãozinha para te ajudar a ser feliz

Maíra Medeiros
“Oi, sumido” não é necessário no dia 12 de junho. Foto: Divulgação

Dia 12 de junho aí e você já está vendo a sua timeline se encher de declarações de amor, fotos de presentinhos, jantar de casais apaixonados… E você.. bem, você está livre e desimpedida, por assim dizer. Calma, não precisa se desesperar nem muito menos se colocar para baixo. Ao invés de mandar um “Oi, sumido”, que tal fazer algo que te faça bem?

Essa é uma solução proposta por Maíra Medeiros. A youtuber que tem mais de 30 milhões de views no seu canal “Nunca Te Pedi Nada” e faz sucesso ao elevar a autoestima fora de estereótipos impostos, dá uma forcinha para você não ficar na lama.

De olho no desespero das “migas” e “migos”, como ela gosta de chamar, Maíra Medeiros preparou cinco dicas e opções para que seu Dia dos Namorados seja feliz. Que tal?

1. Não ter um namorado não é o fim do mundo
Apesar de ouvirmos desde quando somos crianças que precisamos nos casar, que temos que namorar pra constituir família e que toda panela tem sua tampa; isso não é uma regra geral! Essa ‘regra’ que a sociedade nos impõe não faz o menor sentido! É possível ser feliz sozinha sim, se sentir completa não depende de ter uma pessoa na sua vida amorosa. Como disse RuPaul, se a gente não se amar, como iremos amar o próximo?

2. Dia dos namorados é uma data comercial
Sejamos realistas, o dia 12 de Junho foi criado no Brasil para ter um dia comercial equivalente ao Valentines Day. Eles escolheram este dia pois é um dia antes do dia de Santo Antonio (meu aniversário ahahha) que é o santo casamenteiro e também porque precisavam de uma data comercial no meio do ano para alavancar vendas que provavelmente caíram depois dos dias das mães. Ou seja, não vale a pena esquentar a cabeça pelo fato que você não está gastando seu dinheiro nesse dia.

3. Valorize seus amigos
Se a solidão bater lembre-se que você tem amigos e família também! Saia com eles, coloque o papo em dia e tenha sempre em mente que você não está realmente sozinha.

4. Namore a si mesmo
Já pensou em qual foi a última vez que você se deu um tempo do trabalho, estudo e de tudo? Se estiver ocupada, use o tempo livre disponível para ficar consigo. Vale dar um pulo num parque na hora do almoço, ler um livro, desenhar – mesmo que você não saiba – ou meditar. Se segunda-feira não estiver totalmente livre, escolha um dia e vá em um spa day, ou passe um dia no interior. Desconecte-se do mundo e conecte-se consigo mesma!

5. Faça algo de bom ao próximo (mesmo que você não conheça o próximo)
Muitas pessoas gostam de presentear porque se sentem bem quando proporcionam uma pequena alegria aos outros. Experimente fazer o bem a pessoas que você não conhece mas sabe que precisam muito de uma alegria na vida. Pode ser doar agasalhos para quem tem frio e não tem condições de comprar, uma visita rápida no fim do dia em um abrigo de animais, levar kits de higiene a abrigos de pessoas em condição de rua. E se tiver um período do dia livre, pode passar em um asilo e conversar ou jogar com idosos.

Eu tenho certeza que independente de que dica você vá fazer, um lindo sorriso vai aparecer no seu rosto! E pode até ser que isso se torne algo habitual na sua vida.

Maíra Medeiros
Maíra Medeiros. Foto: Divulgação

Sobre Maíra Medeiros
Divertida, consciente, colorida e com mais de meio milhão de assinantes em seu canal no Youtube “Nunca Te Pedi Nada”, Maíra Medeiros é tão plural quanto as cores de seu rainbow hair: um arco-íris de diversidade.

Considerada uma das principais youtubers relacionadas ao empoderamento feminino, lifestyle e humor, a paulista, nascida em Guarulhos, soma 30 milhões de views em 1 ano e meio de canal.

  • Atualmente o perfil dos criadores de conteúdo vem se transformando. Existe uma nova safra que não é mais adolescente e que está conquistando o público. Me perguntam sobre como alcancei esse número se eu falo muitas vezes sobre temas visto como “pesados”. Bem, eu me baseio muito na minha vida real. Não criei um personagem para falar de empoderamento feminino e feminismo de um jeito engraçadinho. Eu não saberia fazer isso se não fosse eu realmente. Tenho essa mania de tratar assuntos sérios de um jeito mais leve. Foi natural, fui falando, falando, falando e as pessoas foram gostando. Aí fiquei feliz!

Formada em Publicidade e Propaganda, ela já trabalhava com criação de conteúdo há seis anos antes de criar o “Nunca Te Pedi Nada”. Maíra Medeiros é conhecida por suas paródias bem-humoradas, com destaque para “Miga Sua Loca” (inspirada em “Essa Mina é Louca”, de Anitta), que já teve mais de 3 milhões de visualizações. Em seu canal ela também relembra momentos da infância nos Anos 90, além das paródias dos hits que bombam na internet com letras positivas recheadas de humor e de consciência social.

Maíra Medeiros em parceria com o YouTube e Think Olga
Feminista e incentivadora do empoderamento, ela já fechou parcerias importantes que amplificam sua voz. Entre essas uma com o próprio YouTube, onde, ao lado da ONG Think Olga, criou a série de oito vídeos para a campanha #PorQueMulher , que foram exibidos em março, Dia Internacional da Mulher.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Acervo reúne 190 anos de história da Polícia Militar na Bahia

Acervo reúne 190 anos de história da Polícia Militar na Bahia

Representantes dos setores públicos e privados

Operação Ronda Maria da Penha é apresentada em Barreiras