em

WGP Kickboxing anuncia primeiro evento de 2019

Edição inaugural do ano acontece no dia 6 de abril, em São Bernardo do Campo (SP) e coloca em disputa títulos dos meio-médios, super-leves e super-médios, além de duelo pelo title shot dos leves entre boliviano e argentino

Paulo Tebar. Foto: Divulgação WGP
Paulo Tebar. Foto: Divulgação WGP

O WGP Kickboxing já tem tudo definido para o toque de luvas inicial de 2019. A organização anuncia que o primeiro evento do ano acontece no dia 6 de abril, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. E atrações é o que não faltam. A edição 53 colocará em jogo três disputas de título, além de um duelo internacional que promete. No main event o anfitrião Bruno Gazani defende mais uma vez o título dos meio-médios (até 71,8kg) diante de Petros Cabelinho. Já pelo cinturão dos super-leves (até 64,5kg), o campeão Paulinho Tebar encara o desafiante Jordan Kranio em uma das lutas mais aguardadas do ano após o empate no primeiro duelo entre os dois. A noite terá ainda o título dos super-médios (até 78,1kg) em jogo com o retorno de Diego Gaúcho, após um tempo parado, diante de Jonas Salsicha em outro combate eletrizante. O boliviano Renzo Martinez e o argentino Léo Corrales completam os combates anunciados até agora valendo o title shot dos leves (até 60kg), contra o atual campeão Diego Piovesan. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

“Nossas expectativas para esse ano que se inicia são as melhores possíveis. O objetivo é manter o mesmo número de eventos dos últimos anos, dar a chance de novos atletas conquistarem seu espaço no cenário sul-americano do kickboxing e expandir ainda mais o WGP no Brasil e na América Latina. Tenho certeza que esse primeiro evento do ano com três disputas de título, em um lugar que nos recebe tão bem como São Bernardo, tem tudo para ser uma grande estreia, além de mostrar que viemos com o pé na porta para alcançar todas as metas traçadas para este ano. Estamos empolgados e tenho certeza que o público vai se empolgar também quando o bicho começar a pegar”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Os protagonistas da primeira edição do WGP em 2019 vivem momentos distintos na carreira, mas chegam com a mesma fome para liderar o card inaugural do ano. Bruno Gazani e Petros Cabelinho se encaram pela primeira vez e serão os responsáveis pelo main event da edição 53. O campeão vai para seu 16° duelo no evento em mais quase 70 lutas disputadas na carreira e chega motivado para sua segunda defesa de título. Já Petros, que garantiu a chance após vencer o Super 8 Challenger GP, tem apenas 21 anos e seis lutas disputadas no WGP, com mais de 80% de aproveitamento.

No co-main event, pela divisão dos super-leves, Paulinho Tebar e Jordan Kranio vão escrever o segundo capítulo de uma história que começou na edição 43. Com o empate nas papeletas e Tebar mantendo título após uma batalha de cinco rounds, os dois voltam a medir forças para definir o melhor da divisão. E antes desse segundo ato ambos tiveram outros desafios no evento. Enquanto Tebar defendeu seu título diante do argentino Nikolas Vega, em Buenos Aires, o curitibano Kranio voltou a conquistar um Challenger GP da categoria na edição 47. Agora eles voltam a se encontrar e só um ficará com o braço erguido.

Para completar as disputas de títulos da noite, o WGP promove ainda o duelo pelo cinturão dos super-médios. O atual campeão Diego Gaúcho retorna ao ringue do WGP após quase um ano afastado por conta de lesões para encarar o desafiante Jonas Julio, conhecido como Salsicha. Esta será a quarta defesa de título de Gaúcho, que vem de duas vitórias sobre Rodolfo Cavalo e soma mais de 60 lutas na carreira. Já Salsicha chega credenciado após vencer o Challenger GP da divisão ao bater Patrick Furtado e Alex Canguru na edição 46.

A organização anunciou ainda um duelo para lá de especial entre dois grandes prospectos da divisão dos leves (até 60kg). O boliviano Renzo Martinez, de apenas 21 anos, e o argentino Leo Corrales, de 22, se encaram para definir o próximo desafiante do campeão Diego Piovesan. Em breve, o WGP 53 terá seu card completo divulgado.

WGP 53: Bruno Gazani vs Petros Cabelinho

Data: 06/04

Local: Ginásio Adib Moyses Dib (Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta, SBC/SP)Hora: 18h00 (Undercard) / 21h00 – (WGP Super Fights) / 22h30 (WGP 53)Ingressos: www.minhaentrada.com.br (https://goo.gl/r2H8KJ)

WGP 53 Card
Main Event: WGP Title Bout
Peso Meio-médio (71,8kg)
Bruno Gazani (União ABC) vs Petros ‘Cabelinho’ Freitas (World Strong Fight Team)
Co-Main Event: WGP Title Bout
Peso Super-Leve (64,5kg)
Paulo Tebar (Veras TK/CT Paulinho Tebar – BRA) vs Jordan ‘Kranio’ (Teixeira Team – BRA)
Co-Main Event: WGP Title Bout
Peso Super-médio (78,1kg)
Diego Gaúcho (Inside Munil Adriano) vs Jonas Julio “Salsicha” (TF Team)
WGP Challenger Fight
Peso Leve (60kg)
Renzo Martinez (Team Marcelo Salas – BOL) vs Leo Corrales (Corrales Kick Center – ARG)

Carol Paoli

Assessora de Imprensa

Guilherme de Sá se despede da banda Rosa de Saron

Guilherme de Sá se despede da banda Rosa de Saron

Convocação Reunião Condege

Tome nota: reunião sobre pacote anticrime