em

Náutico recebe Santa Cruz nos Aflitos

Recife vai parar na noite deste sábado (09). Às 19h30, Náutico e Santa Cruz duelam no estádio dos Aflitos, na capital pernambucana, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2019. As duas equipes pernambucanas lutam para alcançar uma melhor posição em seus respectivos grupos. O Náutico é atualmente o quinto colocado no […]

Recife vai parar na noite deste sábado (09). Às 19h30, Náutico e Santa Cruz duelam no estádio dos Aflitos, na capital pernambucana, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2019.

As duas equipes pernambucanas lutam para alcançar uma melhor posição em seus respectivos grupos. O Náutico é atualmente o quinto colocado no grupo B, enquanto que o Santa está na terceira posição do grupo A.

O Náutico deve jogar hoje com: Bruno; André Krobel, Sueliton,  Diego Silva (Rafael Ribeiro) e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e  Jorge Henrique; Fábio Matos (Lucas Paraíba), Robinho e Wallace  Pernambucano.

Já o tricolor deve atuar com: Ricardo Ernesto, Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré,  Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias, Jô, Elias Carioca e Pipico.

As campanhas das duas equipes de Pernambuco nesta edição do Nordestão ainda é bem modesta. O Náutico teve uma vitória, um empate e uma derrota, mesma sequência do Santa Cruz, que completou 105 anos de história.

A série histórica entre as duas equipe é favorável ao tricolor do Arruda. Já são 522 partidas entre as duas equipes e o Santa venceu 201, o Timbu saiu vitorioso em outras 168 partidas. Tiveram ainda 152 empates entre as equipes.

A última partida entre as duas equipes aconteceu na série C do Brasileirão 2018 e foi vencida pelo Náutico por 1 x 0.

O Santa Cruz já foi campeão da Copa do Nordeste em 2016, enquanto que o Náutico teve em 2001 e 2002 sua melhor fase, quando chegou a terceira posição da competição.

As duas equipes seguem atrás do Sport Recife, outro rival e importante time de Pernambuco. O Sport  já venceu a Copa do Nordeste três vezes, fica atrás apenas do Vitória (Bahia), que já foi campeão em quatro oportunidades.

Náutico e Santa Cruz estão atualmente na série C do Brasileirão e lutarão este ano para voltar a segunda divisão nacional.

Importante polo produtivo da Bahia, Barreiras vai sediar o primeiro curso Técnico em Agronegócio na modalidade EAD

Importante polo produtivo da Bahia, Barreiras vai sediar o primeiro curso Técnico em Agronegócio na modalidade EAD

Parentes de atletas mortos no incêndio no alojamento do CT do Flamengo chegam ao IML para reconhecerem corpos dos jogadores. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Quatro mortos no centro de treinamento do Flamengo estão identificados