em

Garotos cariocas realizam testes em Santos com sonho de se tornarem jogadores de futebol

Que no Brasil, toda criança sonha em ser um jogador de futebol, não é novidade. Mas para alguns garotos do Rio de Janeiro a realização pode estar mais perto. Seis atletas da Escolinha de Futebol Meninos da Vila RJ embarcaram na tarde desta terça-feira (30) para a Vila Belmiro em Santos, onde estarão participando da […]

Garotos Santos
Foto: Divulgação

Que no Brasil, toda criança sonha em ser um jogador de futebol, não é novidade. Mas para alguns garotos do Rio de Janeiro a realização pode estar mais perto. Seis atletas da Escolinha de Futebol Meninos da Vila RJ embarcaram na tarde desta terça-feira (30) para a Vila Belmiro em Santos, onde estarão participando da segunda etapa de testes no clube santista.

No início do mês de maio o ex-jogador Lima, olheiro da base do Santos esteve no Rio de Janeiro realizando uma peneira e observou com mais atenção os jovens Marcos, lateral esquerdo de 13 anos; Iago, atacante de 13 anos; João Victor Vicente, atacante de 14 anos; Sandro, atacante de 16 anos; Gustavo, atacante de 17 anos e Maurício, volante de 17 anos.

  • O senhor Lima ficou bastante feliz com estes garotos e falou muito bem deles lá em Santos. Eles irão passar por testes mais específicos nas respectivas categorias na Vila Belmiro e ai vai depender do desempenho deles em convencer o treinador da categoria – disse o instrutor Guilherme Passos.

Os garotos estão na segunda etapa de testes e, sendo aprovado durante os quatro dias de avaliação no CT Rei Pelé em Santos, já serão incorporados à base do clube santista. O núcleo oficial Meninos da Vila RJ segue com a missão de formar novos craques, sem esquecer a construção de cidadão de valor.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ana Maria Carvalho, presidente executiva do GCVB; Thaís Margarido, secretária de Turismo de Guarujá; Gabriel Medina e João Carlos Pollak, gerente geral do Sofitel e presidente do GCVB

Resort de Guarujá lança quarto temático inspirado no surfe

Presidente da feira e da Aiba, Celestino Zanella - Cerimonia Abertura BFS 2017

União dos agricultores e otimismo com a safra agrícola marcam abertura da Bahia Farm Show 2017