em

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Time catarinense estará garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem e também na disputa da Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos. 1) Não quer tratar publicamente do assunto […]

Elenco da Chapecoense posa antes de um jogo pela Copa Sul-Americana. Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense
Elenco da Chapecoense posa antes de um jogo pela Copa Sul-Americana. Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense

Time catarinense estará garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem e também na disputa da Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos.

1) Não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos;

2) Precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) que só volta a se reunir em 21 de dezembro.

Fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com na Conmebol, na CBF e na Fifa não acreditam que poderá haver oposição a essa ideia, por isso a tratam como um fato consolidado.

Desta maneira, a Chapecoense estará automaticamente garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, assim como na decisão da Recopa – título que vai decidir contra o Atlético Nacional de Medellín.

O clube colombiano seria o rival da Chape na decisão da Copa Sul-Americana que nunca foi disputada. O Nacional de Medellín pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã. Será atendido.

(*Informações do Globoesporte)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Maioria do STF aceita denúncia contra Renan por peculato

PRF prende na Bahia homem com 71 celulares furtados durante festa de título do time do Palmeiras em São Paulo/SP