em ,

Ronaldinho é xingado de macaco por político de onde jogará no México

Ronaldinho Gaúcho foi apresentado pelo Querétaro, seu novo clube no México, no meio da última semana. Dias depois, foi alvo de racismo. Ele foi chamado de macaco por um político local no Facebook. “Sou tolerante, mas detesto futebol, e o fenômeno idiota que produz. Detesto mais ainda porque as pessoas inundam as ruas e nos […]

logo_uol

Ronaldinho Gaúcho é apresentado à torcida do Queretaro, no México, no intervalo de partida da equipe Xinhua/Pedro Mera
Ronaldinho Gaúcho é apresentado à torcida do Queretaro, no México, no intervalo de partida da equipe Xinhua/Pedro Mera

Ronaldinho Gaúcho foi apresentado pelo Querétaro, seu novo clube no México, no meio da última semana. Dias depois, foi alvo de racismo. Ele foi chamado de macaco por um político local no Facebook.

“Sou tolerante, mas detesto futebol, e o fenômeno idiota que produz. Detesto mais ainda porque as pessoas inundam as ruas e nos atrasam para chegar em casa. E isso tudo para ver um macaco. Brasileiro mas macaco sim. É um circo ridículo”, escreveu Carlos Treviño, político em Querétaro.

Durante a apresentação do meia brasileiro na última sexta-feira, o tráfego na cidade de Querétaro aumentou consideravelmente, levando Treviño a publicar tal frase em sua rede social.

A informação foi publicada no jornal Récord, do México, neste domingo – a postagem ocorreu no último sábado. Nem o clube nem o jogador se manifestaram sobre a situação até o momento.

Do UOL, em São Paulo

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Banda Cheiro de Amor sofre acidente na estrada

Jofran Frejat e Flávia Arruda registram candidaturas no TRE