em ,

Site da CBF atualiza tabela do Brasileiro e rebaixa Portuguesa

O site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atualizou nesta quarta-feira a classificação do Campeonato Brasileiro de 2013 e colocou a Portuguesa entre os rebaixados do torneio. A nova tabela incluiu as mudanças após a decisão do STJD, que tirou quatro pontos do time paulista pela utilização de um jogador irregular. Até a última […]

Site da CBF atualizou classificação do Campeonato Brasileiro com Portuguesa rebaixada.
Reprodução / Site CBF

O site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atualizou nesta quarta-feira a classificação do Campeonato Brasileiro de 2013 e colocou a Portuguesa entre os rebaixados do torneio. A nova tabela incluiu as mudanças após a decisão do STJD, que tirou quatro pontos do time paulista pela utilização de um jogador irregular. Até a última terça-feira, o página oficial da entidade ainda mantinha a classificação sem as alterações definidas pelas decisões do tribunal desportivo.

Com a decisão do STJD, os paulistas ficaram com 44 pontos e caíram para a décima sétima colocação, na zona de rebaixamento. O Fluminense ficou em décimo quinto, à frente também do Flamengo, que perdeu quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos.

Nesta quarta-feira, a Portuguesa ganhou um alento na luta para mudar a sentença que a rebaixou para a segunda divisão nacional. O promotor Roberto Senise Lisboa, da Promotoria do Consumidor, decidiu instaurar um inquérito civil no Ministério Público de São Paulo sobre o entendimento que motivou a punição e indicou que vai pedir a devolução dos pontos para o clube paulista.

A decisão de Senise Lisboa foi confirmada em entrevista coletiva realizada na sede do MP-SP. O promotor vinha investigando o caso desde dezembro do ano passado, e a ação será apresentada ainda nesta semana, quando o órgão encerrar o recesso de fim de ano.

Assim, CBF e o STJD devem ser notificados nas próximas horas. A partir disso, terão dez dias para apresentar uma argumentação ao Ministério Público. Já a Lusa foi convocada para audiência dia 22 de janeiro, às 15 horas (de Brasília).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Óvni sobrevoa estádio na Alemanha; dá para acreditar?

Serra Dourada: Servidores Municipais recebem o benefício do PASEP- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público