em ,

Caetano Veloso é homenageado em festival de música

Evento acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, no Colégio Integral Um dos nomes de maior destaque da música brasileira ganhará dias de destaque em uma instituição de ensino em Salvador. Entre os dias 6 e 8 de setembro, às 19h, o Colégio Integral será sede do projeto InCanto, um festival de música […]

Evento acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, no Colégio Integral

Caetano Veloso. Foto: Divulgação
Caetano Veloso. Foto: Divulgação

Um dos nomes de maior destaque da música brasileira ganhará dias de destaque em uma instituição de ensino em Salvador. Entre os dias 6 e 8 de setembro, às 19h, o Colégio Integral será sede do projeto InCanto, um festival de música que terá o baiano Caetano Veloso como principal homenageado. Crianças entre 5 e 12 anos e adolescentes até 17 anos apresentarão seus dotes musicais a um jurado formado por jornalistas, músicos, cantores e produtores culturais.

A ação é inspirada nos antigos festivais que aconteciam no Brasil e foram responsáveis por revelar grandes nomes da música nacional, a exemplo de Clara Nunes, Elis Regina, Osvaldo Montenegro e Jair Rodrigues. O objetivo é valorizar a apreciação e a produção musical entre os jovens. “Desde que foi lançado, observamos uma verdadeira comoção e entusiasmo entre alunos e familiares. O InCanto já é um sucesso com promessas de grandes descobertas em todas as séries”, disse Paulo Rocha, diretor da instituição.

Para o evento foi montado uma estrutura profissional para valorizar ainda mais os artistas. Serão dois momentos, dia 06, com os alunos do Fundamental II e Ensino Médio e dia 08 com os alunos do Fundamental I. O Festival In Canto é um Festival de interpretação musical, onde serão avaliados o desenvolvimento vocal e a performance do candidato.

Os critérios avaliados serão afinação, presença de palco e timbre de voz. As seis canções premiadas de cada categoria farão parte do CD IN CANTO, que será gravado ao vivo, durante a apresentação dos candidatos.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Bahia sedia Seminário nacional do Soja Plus

‘Portela Dá Trabalho’ vai oferecer 1.300 vagas na próxima terça-feira