em

Com a quadra lotada e muita festa, Acadêmicos do Tucuruvi anunciou o samba-enredo campeão 2016

Na noite do último sábado (12), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, realizou uma grande festa em sua quadra social, situada na zona norte da capital paulista, para a final de samba de enredo, onde a agremiação anunciou o samba que será cantado durante o desfile do carnaval 2016 no sambódromo do Anhembi. Com […]

Tucuruvi - Pavilhão da Escola. Foto: Renato Cipriano / Divulgação
Tucuruvi – Pavilhão da Escola. Foto: Renato Cipriano / Divulgação
Na noite do último sábado (12), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, realizou uma grande festa em sua quadra social, situada na zona norte da capital paulista, para a final de samba de enredo, onde a agremiação anunciou o samba que será cantado durante o desfile do carnaval 2016 no sambódromo do Anhembi.

Com efeito de iluminação técnica, muitas bexigas, bandeiras, e a quadra extremamente lotada, o evento teve início com a roda de samba organizada pelo Bloco Segunda Sem Lei, que levou a galera a cantar e sambar em muito alto astral os melhores sambas e pagode da atualidade. 

Tucuruvi - Casais de Mestre Sala. Foto: Renato Cipriano / Divulgação
Tucuruvi – Casais de Mestre Sala. Foto: Renato Cipriano / Divulgação
 
Em seguida o time de canto da agremiação, com o comando do intérprete Alex Soares, deu o ponta pé inicial cantando os sambas da agremiação e logo após foi a vez da apresentação das duas obras que estavam participando da final, os quais realizaram uma bonita e empolgante apresentação, que acabou sendo anunciado pelo Presidente Sr.Jamil o samba campeão de numero 08, que foi escolhido pela comissão julgadora da agremiação, e possui autoria dos compositores Arlindo Neto, Brunão Govetri, Carlos JR, Igor Soró, João Batucada, Leandro Augusto, Marcelo 77 e Tim Peixoto.

Outra novidade durante o evento, que também foi anunciada pelo presidente, foi a nova Rainha de Bateria, a qual está prevista para ser coroada no próximo dia 03 de outubro.  Trata-se da linda modelo, Aline Riscado, a “Vem Verão” de um conceituado comercial de televisão.

Tucuruvi - Apresentação do Time Campeão. Foto: Renato Cipriano / Divulgação
Tucuruvi – Apresentação do Time Campeão. Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Várias beldades estiveram abrilhantando a festa e sambaram durante a noite inteira, entre elas a mulata, Nadege Delduque, a querida e exuberante Reneé de Oliveira, e a Maísa Magalhães, as quais exibiram muita simpatia e carisma, enquanto sambaram junto com a comunidade até altas horas da madrugada.

No carnaval de 2016 a agremiação, será a terceira escola a desfilar no sábado, dia 06 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial e levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título: “Celebrando a Religiosidade: Tucuruvi canta Festas de Fé”, o qual será o sétimo trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Fernanda D’avila, musa da cinturinha fina, critica uso de cinta modeladora

Pe. Alessandro Campos recebe banda Barra da Saia no ‘Aparecida Sertaneja’ desta terça-feira (15/09)